quarta-feira, 1 de maio de 2019

SEMTHAS: realiza Audiência Pública para discutir serviço de acolhimento em Família acolhedora em Acari


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou na manhã desta terça-feira, dia 30 de abril, um Audiência Pública sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, instituído pela Lei Municipal nº 1.112/18, a ser implantado no município de Acari. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Vários segmentos da sociedade acariense se fizeram presentes para acompanhar as explanações e contribuírem na formação de ideias que irão dar base ao projeto.

O assessor técnico da SEMTHAS, Moacir Filho foi responsável por apresentar o projeto, que trata-se do acolhimento familiar de crianças ou adolescentes afastadas temporariamente de sua família de origem, por famílias previamente cadastradas no Serviço e habilitadas.

O objetivo do Família Acolhedora é garantir às crianças e adolescentes que necessitem de proteção o acolhimento provisório, respeitando o direito à convivência familiar e comunitária, oportunizando condições de socialização, oferecendo apoio às famílias de origem, favorecendo a sua reestruturação para o retorno de seus filhos, oportunizando às crianças e adolescentes acesso aos serviços públicos, assegurando assim seus direitos constitucionais, contribuindo na superação da situação então vivenciada.

QUEM PODE SE CADASTRAR?

Famílias residentes no município de Acari há mais de 1 ano
Idade mínima de 21 anos até 65 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil
Declarar não ter interesse em adoção
Apresentar parecer psicossocial favorável

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
Rua: Dr. José Gonçalves de Medeiros nº 88 Centro (Próximo a Feira Livre)
Email: creasacari@outlook.com

Fonte; Facebook da prefeitura de Acari

PUBLICIDADE


FARDAMENTO: Prefeitura de Cruzeta entrega novos fardamentos para estudantes da rede municipal.




A Administração Cruzetense, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, já fez, a entrega de novos uniformes escolares para estudantes da rede municipal de ensino 2019.

Todos os estudantes das escolas do municipal tiveram o uniforme em mãos o mais rápido possível.

“Estamos mantendo o compromisso com a Educação, iniciando a entrega do uniforme escolar para os alunos das nossas escolas, uma educação de qualidade tem sido prioridade na nossa gestão, destacou o Prefeito Sally Araújo.

Fonte; Facebook da prefeitura de Cruzeta.

PUBLICIDADE