quinta-feira, 16 de maio de 2019

Prefeito Isaias Cabral participa de reunião para criação do Consórcio Geoparque Seridó


Prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (15) na sede da entidade, em Currais Novos. O presidente Sally Araújo (PSD), que é prefeito de Cruzeta, abriu os trabalhos e convidou os gestores de Currais Novos, Acari, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá e Lagoa Nova, para assinarem o protocolo de intenção para criação do Consórcio Geoparque Seridó.

A partir deste documento, acontecerá o trâmite legal para que áreas importantes da região sejam reconhecidas internacionalmente pela UNESCO.

Ainda na reunião o gerente de Projetos da Fundação de Apoio ao IFRN-FUNCERN, Erivan Sales do Amaral, esteve presente. Na pauta a possibilidade dos municípios realizarem Concurso Público Municipal, pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN, sem ônus para os municípios.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE 


Açude público de Cruzeta chega a 8,23% de sua capacidade

Depois de 13 dias de estiagem, o açude público de Cruzeta voltou a receber água depois das fortes chuvas caídas no entorno dos rios que desaguam no manancial. Segundo a 'Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos' (semarh), o açude está com 8,23% de sua capacidade, ou seja, 1.938.223,00 (um milhão novecentos e trinta e oito mil e duzentos e vinte e três metros cúbicos de água já armazenada. 

O Açude Público de Cruzeta tem uma capacidade de armazenamento que passa dos 23 milhões e meio de metros cúbicos.

Fonte: Plantão Seridó 360

PUBLICIDADE