sábado, 18 de maio de 2019

Equipe do SADEF/ RN, se apresenta pela primeira vez no Seridó hoje em Carnaúba dos Dantas.


A Prefeitura municipal através da secretaria de esporte e lazer apoio arena São João convida você torcedor para prestigiar sábado (18/05/2019) três (3) grandes amistosos as 19:00 SELEÇÃO DA PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS X SATNAD DO POVOADO COBRA, 20:00.

RAJADÃO E.C. X ROSENO DE PICUÍ e no JOGO PRINCIPAL o NAPOLI campeão feminino de futsal contra a SELEÇÃO NORTE RIO GRANDENSE DE AMPUTADOS bi campeão Nordeste um grande jogo nunca visto no Seridó (não é só futebol).

Logo após o futebol haverá muita música ao vivo com Louelson Silva, com o apoio de Bony da Verdura e Pachuta som.


Fonte de informação: Minha Rosa.
                       PUBLICIDADE


Carnaúba dos Dantas não foi contemplada com a primeira etapa das cisternas que o governo do estado irá Construir no estado em 2019.


                     Fotos: Via internet
Governo do Rio Grande do Norte e cinco entidades sem fins lucrativos – Núcleo Sertão Verde, Seapac, Diaconia, ATOS e CEEAD – assinaram os contratos para a construção de 1.796 cisternas em 47 municípios. O investimento de R$ 13 milhões, em parceria com o Governo Federal, beneficia mais de 8,9 mil moradores das regiões Seridó, Alto Oeste, Costa Branca, Trairi, Potengi, Agreste e Central. A verba para a construção das cisternas estava bloqueada por uma liminar judicial. A governadora Fátima Bezerra acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) no fim de abril, após reunião com as instituições selecionadas para executar as obras, para atuar no caso o mais rápido possível e garantir o benefício para asn famílias da zona rural.
A ação atende famílias de baixa renda que vivem com dificuldade de acesso à água no semiárido potiguar, seja pela intermitência no abastecimento ou pela quantidade insuficiente para atender as necessidades básicas. As 1.796 cisternas são divididas em dois tipos, sendo 1.176 de primeira água, voltada para a captação e armazenamento de água da chuva para consumo humano. As outras 620 cisternas são de segunda água, destinada à produção. A execução do convênio é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Para o coordenador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), um dos órgãos responsáveis pela construção das cisternas, o investimento é um grande passo para os moradores da zona rural. “Essa assinatura representa água de qualidade para quem vive no campo, tanto na questão do consumo humano como o abastecimento animal e também a criação dos quintais produtivos para a produção agrícola”, explicou Francisco Teixeira.

As cisternas serão construídas nos municípios de Alexandria, Marcelino Vieira, São Miguel, Tenente Ananias, Serrinha dos Pintos, Almino Afonso, Antônio Martins, Francisco Dantas, João Dias, Luís Gomes, Patu, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, Frutuoso Gomes, Martins, Lucrécia, Venha Ver, São Francisco do Oeste, Guamaré, Angicos, Fernando Pedrosa, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Macau, Pedro Avelino, Galinhos, Pedra Preta, Afonso Bezerra, Jardim de Angicos, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Equador, Jardim do Seridó, Santana do Matos, São Fernando, Santa Cruz, São José do Campestre, Serra Caiada, Serra de São Bento, Tangará, São Bento do Trairi, Riachuelo, São Paulo do Potengi, São Tomé e Rui Barbosa.