sábado, 22 de junho de 2019

Conselheiros Municipais de Saúde de Carnaúba dos Dantas discutiram diversos assuntos sobre a Saúde do Município nesta terça-feira (18/06)






O Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho, na sala das sessões "Vereador Wilson Luis de Souza", em reunião ordinária, os Conselheiros analisaram e discutiram diversos assuntos relacionados à Saúde Pública do Município Carnaubense, a reunião foi presidida pelo senhor presidente Lucas Ritcher de Oliveira Dantas.

A referida reunião teve como objetivo apreciação da prestação de contas do convenio 001/2019 entre APAMI e Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas referente ao mês de abril de 2019, após apreciação da prestação de contas da APAMI foi apresentado pela senhora Inês Aline de Araújo Dantas Secretária Municipal de Saúde Pública do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, uma proposta de ser transferida e instalada uma cadeira odontológica para Casa de Amparo "José Bernardo" (Marimba), como também alguns materiais desgastados da secretaria de saúde, a proposta foi aprovada por unanimidade dos Conselheiros.

A secretária Inês Aline falou que é de muita importância a Cardeira odontológica ser instalada na Casa de Amparo "José Bernardo" (Marimba), a onde os profissionais da Saúde que trabalha na área de odontologia poderão e até lá para realizar os tratamentos daqueles idosos (a), sem eles precisarem se deslocarem até as unidades de Saúde. A cadeira é seminova, foi feita uma manutenção geral nela, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde.

O presidente Lucas Ritcher de Oliveira Dantas enfatizou que será de grande importância à prefeitura construir essa parte do muro entre o Posto de Saúde do Bairro Dom José Adelino Dantas no Monte do Galo, esse prédio é particular, será uma parceria entre a prefeitura Municipal e o proprietário do prédio, tendo vista que foi uma parte que caiu.

Martim Bernardo enfatizou que a secretária Municipal de Saúde juntamente com a de assistência social terá que fazer uma nova reavaliação dos novos nomes dos beneficiários da construção dos banheiros da FUNASA, para que sejam enviados novamente ao Conselho Municipal de Saúde.

Já o Conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros, enfatizou a importância da Cardeira odontológica ser instalada na Casa de Amparo "José Bernardo" (Marimba), o conselheiro solicitou verbalmente da secretária Municipal de Saúde Inês Aline que tomassem providencias na questão da Estação de Tratamento do Conjunto João Henrique, informações é que a bomba não está funcionando, a água está sendo jogando no solo do rio, antes esses serviços de limpezas era feito por outros funcionários, não ficava tão cheios como está hoje, porque sempre era feitos serviços de manutenção lá.

Por fim o Conselheiro disse que teve lá e observou que até o medidor da energia foi retirado de lá, é bom que a secretária veja essa situação porque essas águas estão sendo jogadas no solo do rio, e como também esse medidor da energia foi retirado de lá finalizou o conselheiro.

Fonte: Blog Fábio Locutor.

PUBLICIDADE


Joedson Felipe & Anderson Sanfoneiro, Giovane Soares e Cláudio Lima serão as atrações do 19º arraia do Duduca hoje no Monte do Galo.


É logo mais a noite no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas/RN o 19º arraia do Duduca, neste sábado dia 22 de junho de 2019.

Ás 20:00 hs apresentações das quadrilhas e às 21:00 hs muitos forró até o dia amanhecer.

As atrações serão as seguintes;

Giovane Soares, Joedson Felipe & Anderson Sanfoneiro e Cláudio Lima.

 Totalmente grátis.

Realização: Quadrilha Matuto e Arraia do Duduca.

Fonte: Facebook de Dué Azevedo 

PUBLICIDADE