sábado, 6 de julho de 2019

Detran começa a emitir cartão de estacionamento para Pessoas com Deficiência e idosos no RN

Cartão de estacionamento para idosos e deficientes começa a ser emitido pelo Detran — Foto: Divulgação


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) começou a emitir o cartão que dá acesso gratuito às vagas de estacionamento em estabelecimentos públicos e privados em todo o Estado. Uma lei estadual dispõe sobre a concessão de cartão especial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD).

Para ter acesso ao benefício, é necessário possuir CNH válida e veículo em nome do beneficiado. Para os casos de pessoas com deficiência menores de idade, é necessário nomear um responsável. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Para o idoso e pessoas com deficiência maiores de idade realizarem o cadastro basta comparecer ao atendimento no setor de Habilitação do Detran, de posse dos seguintes documentos: Requerimento 
(Clique AQUI para baixar o modelo), RG, CPF, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Fonte: GI RN


PUBLICIDADE


Estão suspensas cirurgias de média e alta complexidade em hospitais do RN


Profissionais ligados a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte paralisaram os procedimentos de média e alta complexidade nas unidades de saúde do estado.

156 médicos em protesto a falta de pagamento para atuação no SUS em unidades privadas que possuem convênio com administração pública estadual, suspenderam os atendimentos. O último pagamento recebido foi em dezembro de 2018 ainda no governo de Robinson Faria.

Segundo a Coopmed, os médicos só recebem pacientes em estado crítico. Os profissionais atuam: no Hospital do Coração, Hospital Infantil Varela Santiago, Incor, Prontoclínica Dr Paulo Gurgel, Clínica Ortopédica de Natal, Hospital Memorial e Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer.

Em nota divulgada pela Sesap, a secretaria afirma “monitorar junto a Secretária de Saúde de Natal o processo assistencial da ortopedia do Estado no que se refere aos contratos com hospitais privados”. Ainda em nota, confirmou, que uma reunião entre a administração pública e cooperativa está marcada para “equacionar a parte de responsabilidade financeira que cabe ao governo”.

Fonte: Portal No Ar
 PUBLICIDADE




ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR: Membros da Comissão eleitoral do (CMDCA) de Carnaúba dos Dantas-RN, estiveram na manhã desta sexta-feira (05/07) na (SETHAS) em Natal para pegar as provas do processo de escolha de Conselheiro Tutelar







O presidente do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Carnaúba dos Dantas-RN, Sérgio Samuel Santos Medeiros e o Conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros, juntamente com o motorista da prefeitura municipal Ransmiller Dantas da Silva, estiveram na manhã desta sexta-feira, 05 de julho na Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, a onde foram pegarem as provas para os candidatos realizarem as provas do processo de escolha de Conselheiro Tutelar no município de Carnaúba dos Dantas que acontecerá as 08:h00min na Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva no Monte Galo neste domingo dia 07 de julho.


Os candidatos cheguem com 30 minutos de antecedência, portando documento com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Lembramos aos pré _ candidatos que esta etapa é de caráter obrigatório, o não comparecimento implicará na desistência ao pleito eleitoral.

Aguardamos a presença de todos os pré _ candidatos.

Agradecem a Comissão Especial Eleitoral.

Fonte: Blog Fábio Locutor/ Comissão Especial Eleitoral.
PUBLICIDADE