terça-feira, 9 de julho de 2019

CMDCA: e Comissão Intersetorial Municipal realizam Reunião Intermediária de Acompanhamento Selo Unicef - Ed. 2017/2020 Ouro Branco - RN


Na manhã desta segunda-feira (8) aconteceu a Reunião Intermediária de Acompanhamento Selo Unicef - Ed. 2017/2020 Ouro Branco - RN, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Esse encontro é realizado com o intuito de fazer a avaliação e reflexão sobre as atividades, como também o Monitoramento das ações desenvolvidas pelos municípios no Selo UNICEF.

A Prefeita Fátima Silva fez a abertura da reunião e exaltou o trabalho incansável de toda a Rede de Garantia e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em Ouro Branco e agradeceu a importante presença de cada pessoa presente na ocasião. Estiveram presentes: A Presidente do CMDCA - Marilene Lucena (Lôla), o Presidente da Câmara de Vereadores - Josué Josedec, as Secretárias de Educação e Saúde - Meirielle Santos e Luciana Azevedo, Agentes Comunitários de Saúde, Endemias, Vigilância Sanitária, Enfermeiras dos PSF's, a Secretária de Assistência Social - Igna Mara juntamente com a Técnica de Referência, a Assistente Social - Kyara Maysa, Profissionais do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Diretores de Escolas, adolescentes do NUCA OB, o Articulador Municipal - Reinaldo Freitas sobre o Processo de Desenvolvimento do Selo Unicef. 

Nesta reunião, importante analisar os indicadores do I Fórum Comunitário e sobretudo avaliar a implementação da Ações e Iniciativas Previstas no Plano de Ação para Direito das Crianças e Adolescentes. Após as palavras da Prefeita, tivemos uma apresentação dos adolescentes do NUCA OB, onde demonstraram todas as ações que foram feitas até então e o que ainda precisa ser realizado no município de Ouro Branco.

Danilo Bezerra - Assessor da Assistência Social, articulador na cidade de Jucurutu - RN que foi o mediador da reunião, mostrou detalhadamente através de slides todos os Indicadores fazendo a análise da evolução destes em relação ao panorama inicial.

No momento também fora reforçado o comprometimento público dos atores (como: a Prefeita, Secretários Municipais, Vereadores, CMDCA e demais membros da Rede de Garantia e Proteção) com a realização do Selo UNICEF.


O evento foi encerrado com um almoço na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.




Fonte: Facebook Prefeitura de Ouro Branco
PUBLICIDADE