segunda-feira, 15 de julho de 2019

MPT e Sindsaúde cobram na justiça a insalubridade dos servidores estaduais

Foto ilustrativa
Há mais de um ano, os servidores da saúde do Rio Grande do Norte, aguardam o cumprimento da decisão judicial, proferida pela 4ª Vara do Trabalho de Natal, que obriga o Governo do Estado a reimplantar e restituir o adicional de insalubridade retirado indevidamente da folha salarial dos servidores.

De acordo com a sentença, além das reimplantações e retroativos, o Governo terá que elaborar e implementar o Programa de Prevenção de Riscos Ocupacionais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), responsáveis por analisar o grau de insalubridade de cada setor e servidor. No entanto, mesmo depois de um ano da decisão, o Governo ainda não apresentou os estudos, não reimplantou as insalubridades e continua ameaçando retirar de maneira irregular e ilegal os adicionais de insalubridade e periculosidade.

Por isso, nesse mês de junho, o Ministério Público do Trabalho e o Sindsaúde RN entraram com petições, pedindo a Justiça o cumprimento da sentença, uma vez que o Governo do Estado se recusa a cumpri-la.

Governadora Fátima Bezerra (PT), cumpra a decisão judicial! Reimplemente a insalubridade dos servidores da saúde, pague as nossas restituições e retroativos, faça o PPRA e o PCMSO! Merecemos trabalhar de forma digna e usufruir dos nossos direitos. A saúde do RN merece RESPEITO!

Fonte: Facebook do Sindsaúde

PUBLICIDADE



CARREGADOR DE CELULAR: Homem é vítima de descarga elétrica na noite deste domingo em Caicó


Por volta 20:45 deste domingo (14), um homem por nome de Wellington de 34 anos, foi vítima de uma descarga elétrica em sua residência no Conjunto Recreio na zona norte de Caicó. Duas equipes do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foram enviadas para o local.

Wellington sofreu uma descarga elétrica em um carregador de celular, o mesmo foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó e o seu estado de saúde é considerado estável.

Fonte: F. Silva a notícia do seu jeito

PUBLICIDADE

CRUZETA: Prefeitura entrega uniforme para servidores da Secretaria de Saúde.

Com o intuito de profissionalizar o atendimento à comunidade e destacar a pessoa do servidor público, a Prefeitura de Cruzeta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na semana passada, uniformes aos servidores dos PSFs, vigilantes e motoristas da Unidade Mista Abílio Chacon Filho .
“A iniciativa deste uniforme é, valorizar o servidor perante a população, mostrando que eles trabalham pelo município. São eles os facilitadores desse trabalho, e também uma forma de identificá-los perante a comunidade.”, destacou a secretária de saúde Juliane Góes.

Fonte: Facebook Prefeitura Cruzeta
PUBLICIDADE