quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeitura de Ouro Branco inicia Operação Tapa Buracos até a Divisa com a Paraíba

Nesta quarta feira (9) teve início a Operação Tapa Buracos na estrada que liga Ouro Branco até Várzea-PB, até a divisa. A obra é realizada totalmente com Recursos Próprios do município, e a mão de obra é a dos Serventes da Prefeitura. 

Além do Tapa Buracos, também é feito o roço do acostamento e também pintura de pontes.




Fonte: Facebook Prefeitura Ouro Braco



PREFEITURA DE ACARI: Projeto Saúde & Cidadania inicia atividades




A Prefeitura de Acari através da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta feira (09) o projeto Saúde & Cidadania, que tem como objetivo conscientizar para a cidadania, por meio de um processo crítico e dinâmico, buscando o entendimento da autonomia do indivíduo e da coletividade, permitindo a obtenção de melhor qualidade de vida.

Os encontros serão realizados todas as quartas feiras no Pólo de Academia da Saúde no bairro Padre Cortez.

Fonte: Facebook PMA


Entidades que atuam com dependentes químicos podem pleitear recursos até dia 28

Entidades que atuam como grupos de apoio e mútua ajuda no atendimento a dependentes químicos e familiares afetados pelo uso de álcool e outras drogas podem pleitear recursos federais até dia 28 de outubro. De acordo com edital do Ministério da Cidadania, Organização da Sociedade Civil (OSC), principalmente, nos Municípios do Programa Em frente, Brasil podem receber até R$ 300 mil.
As instituições interessadas devem apresentar as propostas, de acordo com os requisitos apontados no edital, por meio da plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv). Uma comissão de seleção, formada por gestores que atuam na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), vai avaliar as propostas e divulgar as escolhidas, em 30 dias.
O governo reconhece que o país passa por epidemia causada pelas drogas, o que faz a atuação no enfrentamento e no tratamento dos dependentes ser uma prioridade. A intenção é oferecer ferramentas que reduzam o número de usuários e evitem que dependentes voltem às drogas. Assim, o apoio às entidades é parte da nova Política Nacional sobre Drogas, lançada em abril.
Já, o programa voltado a combater a criminalidade violenta – Em Frente, Brasil – foi lançado em setembro, com a meta de promover nova estrutura para as políticas públicas de Estado, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais. O projeto-piloto conta com ações em cinco cidades: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).
As medidas previstas envolvem segurança pública a ações sociais e econômicas, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas entre governo federal com Estados e Municípios. Além do fortalecimento das comunidades terapêuticas, por meio do financiamento de vagas para acolhimento e tratamento a dependentes, o governo também buscado expandir o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas em escolas públicas.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a possibilidade de as instituições de acolhimento e tratamento a dependentes de drogas apresentarem projetos para receber recursos federais. A entidade também lembra o Projeto Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas (Reinserir) que promoveu ação inédita focada na reinserção social de usuários de drogas, em 14 Municípios. 
Desenvolvido pela CNM, com o apoio financeiro da Delegação da União Europeia no Brasil, O projeto propôs ações conjuntas envolvendo a comunidade e as redes de assistência social, saúde e educação. Os trabalhos sociais ocorrem em comunidades na 4ª Região Geoadministrativa da Paraíba para promover reinserção social e reestabelecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Leia também: Cinco Municípios vão receber R$ 4 milhões em projeto-piloto do governo federal contra a criminalidade
Fonte: Agencia de Noticias da CNM, com informações do Ministério da Cidadania.


Prefeitura de Cruzeta inaugurar a nova Feira de artesanato neste sábado (12/10)


A prefeitura municipal de Cruzeta irá inaugura neste sábado dia, 12 de outubro a nova Feira de Artesanato no Mercado Público, confira a Programação;

08h - Abertura oficial da nova feira de artesanato;

09h - Música ao vivo com Bebeto Diniz.

De 12 a 19/10 - Exposição e venda de artesanato no local.

Dia 19/10 ás 08:00hs - Encerramento da Feira e música ao vivo com Arthur Kaxopa.

Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta