Minha lista de blogs

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SHOW RELIGIOSO: Padre Antônio Maria, Irmã Greice e Cavaleiros de Cristo animarão a véspera da Festa de Nossa Senhora das Vitórias nesta quinta-feira (24/10) em Carnaúba dos Dantas.


A cidade de Carnaúba dos Dantas/RN está recebendo na noite desta quinta-feira dia, 24 de outubro de 2019 milhares de Romeiros e Católicos, de diversos estados, por ocasião da véspera da Festa de Nossa Senhora das Vitórias 2019. 

Culminará com o show da Irmã Greice Maria com participação especial do Padre Antônio Maria e participação especial da Banda Cavaleiro de Cristo da terra da musica Carnaúba dos Dantas.


Tempo quente e chuvoso acende o sinal de alerta para o combate ao Aedes aegypti

Nos últimos meses do ano, o sinal de alerta para o combate do Aedes aegypti deve impulsionar ações de combate e prevenção em todo o país, principalmente por conta do período de maior ocorrência de chuva. Diante disso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) aconselha aos gestores municipais a retomada das iniciativas de enfrentamento ao mosquito transmissor da denguezikafebre amarela e chikungunya
Sabe-se que o ciclo de vida do Aedes aegypti compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. Também não é novidade que o aumento de casos e epidemias das doenças transmitidas pelo inseto ocorre de outubro a março, meses mais quentes e chuvosos. Nesse período, o desenvolvimento dos ovos é mais propenso, e eles são resistentes à dessecação e podem sobreviver no meio ambiente 450 dias, mesmo com pouca água.
Enquanto o macho se alimenta de seivas de plantas, a fêmea necessita de sangue humano para o amadurecimento. Os ovos são depositados em lugares quentes e úmidos, como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas dentro ou nas proximidades das casas, apartamentos, hotéis, ou em qualquer local com água limpa parada. No entanto, também existe focos do mosquito em água suja.
CombataOMosquitoCampanha MS
Uma vez que as doenças transmitidas pelo mosquito podem gerar impacto geracional, com elevado casos de microcefalia e Guillain-Barré, a Confederação reforça a convocatória nacional do Ministério da Saúde (MS) para que a população se mobilize, de forma permanente, para combater os focos, a proliferação e reduzir os riscos de infecção de doenças. “Não descuidar nenhum dia do ano” é a recomendação do poder público.  
Conscientizar a população e orientá-la sobre o que pode ser feito no cotidiano é uma estratégia com garantia de resultados, destaca a CNM. Cuidar de seu espaço, não deixando água parada na residência, e ajudar a vizinhança nesse aspecto é primordial. É fundamental também denunciar situações que não podem ser solucionadas pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixos acumulados. Nesses casos, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada. 

Medidas
Limpar os reservatórios de água; lavar os tanques utilizados para armazenar água com sabão; manter caixas d’agua fechadas; não deixar água acumulada sobre a laje; colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; tampar ralos; limpar sempre a bandeja do ar condicionado; e fazer a manutenção frequentes de piscinas. São algumas das informações relevantes a serem compartilhadas com a comunidade.
publicidade do governo federal alerta que a participação de cada cidadão é essencial para que não haja novos casos de doenças graves e mortes. Para replicar ações e eliminar possíveis criadouros do mosquito em todos as localidades do país, a CNM lançou em 2015 o hotsite Municípios contra o Aedes Aegypti e disponibilizou material de apoio e dicas de medidas preventivas, entre outras informações importantes. 
Na prática
De modo mais específico, a Confederação explica que os gestores municipais podem promover ações conjuntas com as secretarias de educação, de assistência social e de saúde. Também podem mobilizar os Agentes Comunitários de Saúde e combate às Endemias para atuarem na eliminação de criadouros. Em relação às gestantes, a entidade reforça a importância de incentivar, promover e/ou viabilizar o uso de repelente aplicado na pele. 
A CNM reforça ainda, em virtude do dinamismo do mosquito, as ações de combate vetorial são de responsabilidade de todos e não somente do governo, pois a vigilância é diária principalmente dentro das casas.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do MS.

Hoje quem está aniversariando é Guia esposa de Fábio Locutor.


Hoje o dia amanheceu mais lindo e mais bonito para Maria da Guia Medeiros Cabral, mais popularmente conhecida por (Guia de Fábio Locutor), hoje é o aniversário dela, nascida em 24 de outubro de 1977 na Cidade de Acari.

Guia, que o Senhor lhe abençoe e abençoe também este dia que lhe dá o direito de ser feliz, de encher o peito de alegria, abrir o melhor sorriso e abraçar este ano a mais em sua vida. É o seu aniversário e quero lhe desejar toda a felicidade do mundo, afinal, você merece por ser uma pessoa especial, uma criatura única que me enche de orgulho e prazer por estar ao seu lado.

Parabéns, muitos anos de vida com saúde e fé! Que a paz de Deus que uniu o nosso amor possa nos acompanhar, nos encher de sonhos e estender nossos dias de vida.
Você é uma esposa muito amada é fiel de ser feliz. A vida ao seu lado é mais feliz, por isso merece todas as bênçãos de sucesso e vitória.

Saiba que ter alguém para dividir os sonhos é muito bom, ainda mais quando esse alguém serve a Deus de todo o coração e se torna a cada dia que passa o meu grande amor.

Feliz Aniversário na Paz do céu! Seu esposo José Fábio Dantas de Medeiros.