segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PAVIMENTAÇÃO: Vereador Fabiano Pacômio agradece ao Poder Publico Municipal pela Pavimentação da Rua Marinês Dantas Argentiere no Bairro: Dom José Adelino Dantas (Monte do Galo)


Atendendo a reivindicação da população o vereador Fabiano Pacomio (PT), solicitou através do requerimento nº 016/2017 em março de 2017 da Gestão Municipal, a conclusão da Pavimentação das Ruas: Marinês Dantas Argentiere e Amélia Eulália, ambas no Bairro: Dom José Adelino Dantas (Monte do Galo) em Carnaúba dos Dantas/RN. 

O edil Fabiano Pacômio enfatizou a grande importância da conclusão  da pavimentação da Rua Marinês Dantas Argentiere, em breve a Rua Amélia Eulália será entregue a população .

Fonte: Assessoria do Edil Fabiano Pacômio.



Recife, João Pessoa e Natal recebem o CNM Qualifica sobre Plano Diretor

Nos próximos dias, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) – por meio do projeto CNM Qualifica – promove três seminários técnicos sobre elaboração e revisão de plano diretor em Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN). O Plano Diretor Municipal (PDM) é um instrumento de orientação para o desenvolvimento dos centros urbanos brasileiros instituído pela Lei 10.257/2001.
Desenvolvido pelo poder Executivo municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto deve abordar a ocupação do solo, considerando os interesses coletivos e difusos. Entre esses: a preservação da natureza e da memória, a utilização inadequada dos imóveis urbanos; e a instalação de empreendimentos ou atividades que possam gerar tráfego, sem a previsão da infraestrutura correspondente.
A proposta da CNM, com os seminários, é viabilizar o debate de temas comuns e contribuir com a capacitação dos servidores e funcionários das administrações municipais. Os seminários sobre o plano diretor são promovidos em parceria com as entidades estaduais: Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Federação das Associações de Município da Paraíba (Famup) e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
Temas
Durante a programação, estão previstos temas como a legislação do Estatuto da Cidade e a integração do plano diretor com os planos setoriais urbanos, por exemplo, plano de mobilidade urbana e plano de saneamento. Também devem ser abordados, durante os encontros, a obrigatoriedade e as competências municipais, o papel da Câmara municipal e as parcerias e recursos para a elaboração ou revisão do plano diretor.
Dia 20, o CNM Qualifica será em Recife, na sede da Amupe; dia 21 o evento ocorre em João Pessoa, também na entidade estadual; e, na sexta-feira, 22, será a vez de os gestores de Natal terem acesso ao seminário. Saiba mais sobre os eventos no hotsite do CNM Qualifica.
Fonte: Agéncia de Noticias da CNM.

DELIM GÁS: Lançamento do Projeto “Cinema no Bairro” será lançado oficialmente nesta terça-feira (19/11)

O lançamento do Projeto “Cinema no Bairro” idealizado pelo jovem empreendedor Carnaubense, Delim Gás, será lançado oficialmente nesta terça-feira (19/11) . O evento busca levar muita diversão e alegria aos Bairros e aos Povoados Rajada e Ermo do município Carnaubense.

O Projeto terá inicio ás 19:00hs no Bairro Seu Anísio com a distribuída de pipoca e algodão doce totalmente grátis e a exibição do Filme “O Rei Leão”.

Esse evento conta com o apoio de diversos parceiros de Delim Gás.

Do blog,

Queremos desejar ao jovem empreendedor Delim Gás muito sucesso no lançamento oficial desse maravilhoso Projeto “Cinema no Bairro”.

Fonte: Delim Gás/ Blog Fábio Locutor.