terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Aroldi e presidente do INSS debatem estratégias para melhorar questão previdenciária nos Municípios

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, se reuniu na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolin. O objetivo da reunião foi a construção de um acordo de cooperação com a CNM para um novo modelo de relacionamento do INSS e com as prefeituras.
A ideia do instituto é melhorar a prestação dos serviços do INSS para os Municípios diretamente por meio das prefeituras. A parceria possibilitará, segundo Rolin, que os cidadãos possam requerer os serviços diretamente em seu Município, sem precisar se deslocar para outras cidades onde haja uma agência de atendimento do INSS.
A meta do INSS, a longo prazo, é estar presente em 100% das cidades brasileiras por meio de acordos como esses. Aroldi destacou que a CNM deve contribuir nessa parceria e colocou a equipe à disposição para apoiar na construção desse acordo.
O presidente da CNM aproveitou ainda a oportunidade para outras duas pautas com o INSS: a compensação previdenciária e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2019 que tramita no Congresso e prevê a inclusão automática dos Municípios na Reforma da Previdência.
Fonte: Agência de Noticias da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário