sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

EMATERN: distribui sementes para agricultores familiares da Região da Areia, em Apodi.


 O Governo do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, continua com a distribuição de sementes aos agricultores familiares cadastrados no Programa Bancos de Sementes 2020.

Na manhã dessa quarta-feira (12/02), a equipe do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – (EMATER local) realizou mais uma distribuição das sementes de Apodi (milho, feijão e sorgo) do Programa Banco de Sementes, para os Bancos dos sítios Urbano e Ponta, ambas na região da Areia, no município de Apodi.

As sementes de milho, feijão e sorgo são destinadas principalmente ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades distribuídas são adaptadas às condições do semiárido do Rio Grande do Norte, permitindo precocidade e produção com baixo índice pluviométrico, resultado de um longo trabalho de pesquisas realizadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – Emparn.

Fonte: Blog ApoDiário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário