sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Inmet emite alerta de risco de chuvas intensas para 121 municípios do RN


O alerta de chuvas é válido até 9h15 da manhã desta sexta-feira (14), com previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora.



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de chuvas, nesta sexta-feira (13), com perigo potencial para Natal e outros 120 municípios potiguares. O alerta de chuvas é válido até 9h15 da manhã desta sexta-feira (14), com previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora.
Durante a manhã desta quinta-feira (13), as chuvas causaram pane em semáforos de Natal e deixam trânsito congestionado.
O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e até descargas elétricas. Ainda de acordo com o alerta, em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, “pois há leve risco de queda e descargas elétricas”. Também é necessário evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso, ou seja, chuvas intensas, dentro das próximas 72 horas, para a faixa que se estende entre o estado do Pará até Pernambuco.
Fonte: Blog do Ismael Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário