quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Associação Comunitária da Rajada realizou a 1ª Reunião do Ano de 2020 neste domingo (05)


Associação Comunitária da Comunidade da Rajada Município de Carnaúba dos Dantas/RN, realizou a sua primeira reunião do ano de 2020, neste último domingo (05), a primeira reunião do ano, foram debatidos diversos assuntos relacionados ao associativismo da Comunidade Rajada. A senhora presidente Maria Edvirgem Medeiros Dantas enfatizou que associação não foi contemplada com o Plano de Trabalho realizado pela referida entidade do Convenio entre Associação e a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN no ano de 2019.

Associação irá solicitar através da assessoria jurídica o deferimento do Plano de Trabalho junto a Prefeitura Municipal durante o ano de 2019, tendo em vista que em nenhum momento não entrou recursos financeiro do Convenio assinado entre a Prefeitura e Associação durante o ano de 2019. Vamos organizar para elaborar outro novo Plano de Trabalho para o ano de 2020. 

Por fim foi aprovado por unanimidade a reforma na Sede da Associação, será realizado serviços de salitres entre outros serviços, os serviços serão utilizados com recursos próprios da entidade. 

O associado José Fábio Dantas de Medeiros solicitou que através da (ACCR) seja solicitada ao Excelentíssimo senhor Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal a construção de uma Academia Pública no Povoado Rajada. O associado José Fábio enfatizou que a proposição em tela é de fundamental importância, tendo em vista que a Academia Publica possibilitam a todas as pessoas a oportunidade de praticar exercícios físicos, alongamentos e musculação, trazendo bem estar aos usuários. Uma academia sem custo e ao Ar Livre, além de ser um verdadeiro ponto de entretenimento para a comunidade, é um beneficio na saúde da População, disse o associado.

Confira abaixo a sugestão do associado José Fábio.

 Fonte: Blog do Fábio Locutor.



Boas chuvas foram registradas nesta quarta-feira (08) na zona urbana e rural de Carnaúba dos Dantas-RN


Na noite desta última quarta-feira (08/01) foi registrada a primeira chuva do ano de 2020 na sede do município de Carnaúba dos Dantas-RN, onde no pluviômetro de Deda de Tota Azevedo assinalou 76 milímetros.

Durante o ano de 2019 em Carnaúba dos Dantas, choveu 595 milímetros. A previsão é que neste ano de 2020 no município carnaubense, a precipitação pluviométrica deverá superar os 595 milímetros.

Temos informações de chuvas em algumas comunidades rurais do município de Carnaúba dos Dantas:
No Sítio Xique-Xique choveu 85 milímetros
No Monte do Galo 75 milímetros
No Sítio Água Doce 90 milímetros
No Sítio Pinturas 38 milímetros
No Sítio Lagedo 90 milímetros
No Sítio Galo 102 milímetros
No Sítio Forte na propriedade de Arnôr Macêdo, choveu 65 milímetros.

Já no Povoado Rajada 18 milímetros

Fonte: Blog do Toscano Neto e informações da chuva da Rajada Fábio Locutor.


Conselheiros Tutelares de Carnaúba dos Dantas-RN serão empossados nesta sexta-feira (10)


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, tem a honra em convidar os Carnaubenses para estarem presentes nessa sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, na Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, às 09h30min, onde será realizada a Cerimônia de Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares para o mandato 2020 - 2023.


Fonte: Facebook PMC

POVOADO RAJADA: Foi banhado com uma boa Chuva na noite desta quarta-feira (08)


O Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, foi banhado com excelentes precipitações pluviométricas na noite desta quarta-feira dia, 08 de Janeiro de 2020, com precipitação de 18 milímetros.

O sentimento de um bom ano de inverno para encher os reservatórios aumenta a cada chuva no coração do sertanejo Rajadense, Carnaubense e seridoense.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.


3° edição do Cinema no Seu Bairro realizado no Conjunto João Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, foi realizado com muito sucesso.

Delim Gás distribuindo pipocas para as Criança.
Fabinho seu irmão distribuindo pipocas para as Criança.



Foi realizado na noite desta terça-feira dia, 07 de janeiro de 2020 no Conjunto João Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN a 3ª edição do Projeto “Cinema no Bairro” idealizado pelo jovem empresario Fidélis Izidro de Medeiros Dantas mais popularmente conhecido por (Delim Gás).

A cada edição está crescendo a participação da população e especial as Crianças do município Carnaubense no evento, foram distribuídos pipocas e algodão doce para todos os presentes, totalmente grátis e a exibição do Filme “ Mogll o Menino no Lobo.

O projeto vem a cada Edição crescendo com ajuda dos comerciantes de nossa cidade, iremos cada vez fazer do cinema o intuito de reunir a nossa população e famílias Carnaubenses para refletir o quanto nos podemos mostrar o amor ao próximo, enfatizou Delim Gás.

Fotos: Facebook de Fabrisson Dantas e texto Fábio Locutor.