quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: Ewertton Sales de Medeiros Coordenador de Apoio às Unidades Básicas de Saúde do Município de Acari esclarecer a população que o carro fumacê só é liberado para casos confirmados/suspeitos de ZIKA, DENGUE e CHICUNGUNYA


O Coordenador de Apoio às Unidades Básicas de Saúde do Município de Acari-RN Ewertton Sales de Medeiros, esclarecer a população que o carro fumacê só é liberado para casos confirmados/suspeitos de ZIKA, DENGUE E CHICUNGUNYA, pois o inseticida conhecido como Malathyon tem que ter controle em seu uso.

Faz anos que fazemos uma campanha de conscientização da população para também fazer o seu papel, cuidando dos seus depósitos muitas vezes abertos, orientando para o descarte irregular de lixo e outras situações. Sabemos que em grande parte, a chuva contribuiu para esse aumento crescente de "muriçocas", e que também existem práticas incompatíveis em perímetro urbano, como criação de animais de pequeno e grande porte, que através de bebedouros e locais de armazenamento de água colaboram também para essa situação. Diante do exposto estamos buscando alternativas que possam ser postas em prática com a finalidade de obter efetividade no combate e darmos uma resposta a nossa população.

Salientar que o carro fumacê não é para a finalidade de combate à muriçocas e que nos últimos levantamentos de índices realizados no nosso município os depósitos rasteiros dos domicílios foi o maior influenciador no resultado atual que temos.

Temos como meta identificar terrenos, currais e congêneres que contribuem para isso devido sua proximidade com o perímetro urbano, buscar saber se existem esgotos de competência da CAERN abertos para assim tomarmos as devidas providências. Sendo assim deixo aqui meus esclarecimentos e voltarei a falar novamente seja por aqui ou por qualquer outro meio de comunicação.

Atenciosamente,

Ewertton Sales de Medeiros.

Coordenador de Apoio às Unidades Básicas de Saúde.


[INFORME PUBLICITÁRIO] Quiosque de Castanha, aberto das quintas-feiras até o domingo, oferecendo aquela deliciosa cerveja, cachaças, Dreher,Montilla, Whiskys e agora com espetinhos e churrascos na brasa.


Final de semana chegando? Você já sabe a onde vai curtir aquela deliciosa cerveja bem geladinha, vários tipos de cachaças, Conhaque Dreher, Rum Montilla, Whiskys, refrigerantes e água mineral é no Quiosque de Castanha em Carnaúba dos Dantas-RN.

Lembrando que também tem espetinhos e churrascos na brasa.

Aberto a partir das quintas-feiras até o domingo.

Organização é de Castanha e Família.

[INFORME PUBLICITÁRIO] Quarta-feira chegou? É dia saborear o delicioso espetinho da Cidade no Espetus & Petiscos To na Vila Grill.

Quarta-feira chegou? É dia de saborear o delicioso espetinho  da Cidade no Espetus & Petiscos To na Vila Grill, lembrando que na compra de qualquer cachaça o cliente ganha na hora uma porção de caldo.


Aberto a partir das 18:00 hs até ás 23:00 hs.

O Espetus & Petiscos To na Vila Grill fica localizado em frente ao Cemitério Público da Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. Telefone para contato, é só chamar no WhatsApp pelo o numero (81) 9533-7718.

O empreendimento é do jovem Fabrisson de Medeiros Dantas mais popularmente conhecido por Fabinho filho de Preá e Luciana.



Mobilização da AT&G - Assistência Técnica e Gerencial do SENAR RN aconteceu em Equador/RN.







Aconteceu nesta quarta-feira (29/01) ás 09:30 hs, uma  importante reunião com os produtores rurais do município de Equador-RN. O objetivo foi dialogar sobre o projeto de Assistência Técnica e Gerencial - AT&G que será promovido através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RN) como também foi realizado um pré cadastro dos produtores de leite onde será construída uma turma da cadeia produtiva da bovinocultura leiteira.

Participaram o Téc. Agr. Ivanilson Pereira, Paulo Victor - Zootecnista, além do  presidente da Associação de Galo Branco e adjacências Frankiney e equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Equador, a qual estiveram presentes 13 produtores rurais.

Fonte de informações: Téc. Agr. Ivanilson Pereira


Internações na Maternidade Januário Cicco estão suspensas por superlotação


Até presente momento, não há previsão de quando o caso será normalizado.


A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJCUFRN – Ebserh), informou, nesta terça-feira (28), que se encontra com sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal superlotada, suspendendo assim a internação de novos pacientes.
Atualmente, os 23 leitos da UTI Neonatal encontram-se ocupados e 7 bebês prematuros ocupam as salas de parto e o centro cirúrgico obstétrico da instituição, aguardando transferência ou vaga na UTI. Assim, a instituição está 30% acima de sua capacidade.
Até presente momento, não há previsão de quando o caso será normalizado.
Nos casos de novos pacientes, a recomendação da unidade é que as grávidas priorizem outras maternidades do estado, pois a MEJC não tem estrutura para novos internamentos neste momento.
Em Natal, existem outras três unidades médicas que realizam partos. São elas: Maternidade Municipal Doutor Araken Irerê Pinto, no Tirol, Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Leide Morais e o Hospital Santa Catarina, ambos no bairro Potengi.
As informações são da Superintendência da Maternidade Escola Januário Cicco, divulgadas por meio de nota.
Fonte: Blog Ismael Medeiros.

Vereador Fabiano visita Conjunto Habitacional seu Anísio e viu a necessidades de construir uma Rede de Esgotos.


O vereador Fabiano Pacômio (PT) em visita ao Conjunto Habitacional seu Anísio, ouviu de vários moradores a necessidades da construção da Rede de Esgotos em algumas Ruas. E por meio do oficio de nº 009/2020, reforçando a nossa indicação de nº 030/2017.

RUA: Chica Peba - foi realizado um pequeno trecho em sentido a Rua: Engenheiro José Estevam, as demais residências são destinadas para suas próprias fossas e que de acordo com alguns populares e de forma verbal, a equipe da Gestão Municipal, não executor um determinado serviço porque alguns moradores não permitiram a retirada de algumas arvores frutífera;

RUA: Mestre França – foi iniciado o serviço, porém, entre os meses de setembro e outubro de 2019, foi paralisado, e de acordo com alguns moradores sem data para reiniciar;

RUA: Naninha Lucas - não existe rede de esgoto, também são destinadas para as fossas, não existe um possível calendário para a construção.

O nosso mandato de vereador solicitou que o Poder Executivo Municipal, tome as devidas providências e cumpra com a Lei de Saneamento Básico, para melhor atender a população Carnaubense.
 Oficio nº 09/2020.
Indicação de nº 030/2017.
Fonte: Vereador Fabiano Pacômio.



[INFORME PUBLICITÁRIO] Hoje é quarta-feira é dia do cliente, na compra de um botijão o cliente receberá dos brindes na hora.

Se seu Gás de cozinha acabou não percam tempo liga logo para Delim GÁS. Imediato ele vai deixar o seu botijão, o Gás mais famoso do Brasil SUPER GÁSBRAS, e sem esquecer do atendimento diferenciado e a entrega mais rápida da cidade.

No DELIM GÁS você tem GÁS de qualidade e aprovado:

Neste ano de 2020 continuará todas as quarta-feira o dia do cliente, na compra de um botijão o cliente receberá dos brindes na hora.

O DELIM GÁS é completo de tudo. Está planejando fazer aquela divulgação para seu comercio ou seu evento? No DELIM GÁS você também faz a melhor divulgação da cidade.

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o DELIM GÁS pelo telefone: e WhatsApp (84) 98839-9370

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no centro de Carnaúba dos Dantas-RN.