terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ACARI-RN: Na 25ª Feira Internacional de Artesanato neste sábado (0102)


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer, Rodrigues de Naldo esteve acompanhado do seu coordenador de turismo Adriano Campelo e representantes da Associação de Artesanato de Acari para participarem da 25° Feira Internacional de Artesanato (FIARTE), em Natal-RN, neste sábado (01/02).

A presença na feira visa a captação de idéias para aprimoramento e promoção de ações a serem investidas no nosso artesanato local, que tem um grande potencial.

Fonte: Facebook PMA.


POR UNANIMIDADE: Associados decidiram neste domingo (02/02) Associação Comunitária da Comunidade da Rajada contratar um trator para realizar cortes de terras dos agricultores associados.



Foi realizada na tarde deste domingo (02/02) na Sede da Associação Comunitária da Comunidade da Rajada Município de Carnaúba dos Dantas/RN, a segunda reunião da (ACCR), inicialmente foi discutido á questão  dos usuários da água da torneira que estão em atraso,  será dado um prazo para que os usuários que estão com suas águas em atraso regularize as dividas,  caso não sejam resolvido será suspenso o benefício da água da torneira.

Em seguida foi discutido que a referida Associação irá realizar o corte de terra dos associados que são agricultores gratuitamente com recursos próprios, cada associado terá direito a uma hora, caso ultrapasse uma hora será  cobrado um ajuste, será contratado um trator pela Associação.

Por fim, foi escolhido por unanimidade associada Luzia do Nascimento e Manoel Patrício dos Santos a onde eles vão realizar os serviços de limpeza nos prédios Públicos e nas ruas do Centro do Povoado Rajada, esses serviços serão pagos através do Convênio firmado entre Associação Comunitária da Comunidade da Rajada e Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas em 2019 no valor de R$ 1.415,00 (um mil e quatrocentos e quinze reais). Observação apenas Luzia do Nascimento receberá um salario mínimo pelos serviços realizados, Manoel Patrício dos Santos que é seu esposo estará apenas ajudando os serviços a ela.

O associado José Fábio Dantas de Medeiros enfatizou que sempre defendeu que Associação utilize os recursos próprios a serem desenvolvidos com os próprios associados.  É de fundamental importância associação contratar o trator para realizar serviços de corte das terras dos agricultores associados da entidade finalizou José Fábio.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.




CRUZETA: Jornada Pedagógica 2020 abre o ano letivo no Município.


Na tarde de ontem, segunda-feira (03/Fev), no Centro de Múltiplo Uso, a Dirigente Municipal de Educação, Cultura e Esportes, promoveu a abertura da Jornada Pedagógica 2020, que tem como tema “Currículo Potiguar: organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva”.













 A abertura foi realizada pela Dirigente Municipal de Educação e contou ainda com a mensagem da administração levada pelo Secretário Paulo César Rodrigues, a recepção foi marcada por muita música boa, o show ficou por conta de um duo de Flauta Transversal e o Quinteto Quimporó formando por músicos Banda Filarmônica 24 de Outubro.


A programação ainda contou com a palestra da convidada, Professora Divoene Pereira Cruz, graduada em pedagogia, mestra e doutora em Educação pela UFRN, e atual professora da UFERSA, que abordou o tema em destaque na Jornada Pedagógica. Por fim aconteceu um momento interativo onde se foi possível vivenciar as experiências realizadas no cotidiano das escolas, para encerrar contamos com a participação especial dos artistas Erivanildo Almeida e Luana Almeida, além de muito forró que ficou por conta de Gilvan do Acordeon e trio pé de serra.

Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta