quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Pastel de Tangará, carne de sol e queijo de coalho de Caicó se torna patrimônios imateriais do RN

Com a sanção de três novas leis, iguarias ficam oficialmente reconhecidas como típicas do Rio Grande do Norte e se tornam um patrimônio do Estado.

A governadora Fátima Bezerra sancionou três projetos de lei que reconhecem como patrimônios culturais imateriais do Estado quatro iguarias culinárias típicas do interior do Rio Grande do Norte. As normas foram publicadas na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial.
Com as novas leis, ficam reconhecidos como patrimônios culturais imateriais do Rio Grande do Norte a carne de sol e o queijo de coalho produzidos em Caicó, na região Seridó; o caldo de cana-de-açúcar de Ceará-Mirim, na Grande Natal; e o pastel de Tangará, no Seridó.
Também nesta quarta-feira, a governadora Fátima Bezerra sancionou uma lei que reconhece como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Norte as garrafas coloridas produzidas na Praia de Tibau, na região da Costa Branca, e a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em Areia Branca, também na Costa Branca.
Todas as leis foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte após iniciativas de deputados estaduais. Com a declaração, as iguarias ficam oficialmente reconhecidas como típicas do Rio Grande do Norte e se tornam um patrimônio do Estado.
Fonte: Agora RN




[INFORME PUBLICITÁRIO] Imaginou você comprar um botijão de Gás em Delim Gás e na hora ganhar um brinde das Massas Fino Sabor?

A cada dia a empresa Delim Gás vem crescendo na Cidade de Carnaúba dos Dantas-RN. Todas as quarta-feira na compra de um botijão de Gás o cliente ganha na hora um brinde. 

Imaginou você comprar um botijão de Gás e ganhar um brinde das Massas Fino Sabor?. Para tomar no seu café da manhã ou da tarde?. Então não percam tempo e comece a compra seu botijão de Gás em Delim Gás. 

No DELIM GÁS você tem GÁS de qualidade e aprovado:

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o DELIM GÁS pelo telefone: e WhatsApp (84) 98839-9370

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN comunica a toda população que na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro estará realizando Emissão de Carteira de Indenidade


A Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas/RN comunica a toda população que na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro estará realizando Emissão de Carteira de Indenidade, das 08:00hs ás 12:00hs.

Documentos necessários;

Certidão de Nascimento original;
Comprovante de residencia;
02 fotos 3x4 e,
CPF e RG ( para 2ª e 3ª via).




Intercâmbio sobre Agroecologia será realizado dia, 21 de fevereiro de 2020, no Sítio Garrotes em Carnaúba dos Dantas.


Será realizado no dia, 21 de fevereiro de 2020, no Sítio Garrotes, na propriedade do Senhor Martim do Sindicato, um Intercâmbio sobre Agroecologia em Carnaúba dos Dantas/RN. O evento terá como Pública Alvo: agricultores e agricultoras da Agricultura Familiar.

O edil Fabiano Pacômio enfatiza que apoia e valoriza projetos dessa natureza que busca qualificar crianças, homens e mulheres por meio de capacitações com tema tão relevantes para a nossa população.

O evento contará com a parceria da; Emater-RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaúba dos Dantas, Piancó Piranhas Açu, Adese e Vereador Fabiano Pacômio.


No Rio Grande do Norte, 48,2 mil pessoas esperam concessão do Bolsa Família

Na central de atendimento da assistência social em Natal, Karla Basílio de Lima, 29 anos, espera ser chamada com a expectativa de finalmente ter uma resposta sobre a concessão do Bolsa Família, benefício que aguarda receber há 7 meses, quando fez o Cadastro Único. “Me falaram que eu começaria a receber em janeiro, e eu vim aqui para saber se vai sair mesmo”, explicou.
Receber o programa significa pôr comida na mesa de casa, onde mora com três filhos pequenos. Desde que perdeu o emprego há 1 ano e 3 meses, ela passou a fazer parte de uma fila de 48,2 mil famílias no Rio Grande do Norte cadastradas no CadÚnico em situação de extrema pobreza (isto é, com menos de 1,99 dólar por dia) sem receber o Bolsa Família.
Fonte: Blog do Magno Cesar.