quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Presidente da Câmara Municipal Marli Medeiros agradece a Cosern, pelo serviço realizado na substituição do Poste localizado ao lado da Câmara Municipal





A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas/RN Marli de Medeiros Dantas (PTB), agradece a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia pelo serviço realizado na substituição do Poste localizado ao lado da  Câmara Municipal. A solicitação da edil Marli Medeiros foi através de oficio, a qual a  Cosern atendeu e agilizou a substituição. Os serviços foram realizados nesta terça-feira dia, 18 de fevereiro de 2020. 

Fonte: Assessoria da Edil Marli.







Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas se reuniu nesta terça-feira (18/02).




Foi realizada na manhã desta terça-feira (18/02) no Plenário da Câmara Municipal de vereadores de Carnaúba dos Dantas/RN a 127º Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas/RN. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos relacionados assuntos da Saúde Pública do Município Carnaubense.

O senhor presidente Martim Bernardo enfatizou a importância do Conselho Municipal ter sua sala própria climatizada, com computador, impressora e internet para que os Conselheiros possam pesquisar alguma coisa na intente finalizou Martim Bernardo.

Ivanízia Cosma Dantas responsável pelo setor de regulação em saúde do SUS no Município de Carnaíba dos Dantas enfatizou que em breve estará sendo realizadas as cirurgias de cataratas. Por fim, ela disse que estará encaminhando ao Conselho municipal as demandas de ultras e exames acumulados na secretaria.

A Secretária Municipal de Saúde Ana Letícia Dantas Silva de Medeiros enfatizou que foram feitos dois repasses no valor de R$9.818,00, (nove mil, oitocentos e dezoito reais) totalizando R$19.636,00 (dezenove mil, seiscentos e trinta e seis reais)  referente ao convenio com Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância (APAMI).

Por fim, a secretária disse que a geladeira e o ventilador já se encontram no Posto de Saúde do Povoado Rajada, já o correr mão para o Posto de Saúde do Povoado Ermo já foram comprados os matérias e em breve estará sendo feito, essas reivindicações foram do Conselheiro José Fábio, disse a secretária de Saúde.

A conselheira Dra. Verônica Pires  enfatizou que as pessoas com Diabetes a cada seis meses precisa fazerem o exame de sangue chamado hemoglobina glicada, esse exame mostra a concentração média de glicose no sangue de uma pessoa durante um longo período. Por fim, ela disse que as pessoas hipertense devem a cada seis meses verificar a pressão, medir cintura, solicitar do medico exames de rotina pra que ele se torne um usuário correto dentro do SUS finalizou.

A conselheira Antônia representante da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas enfatizou que Associação vem passado por momentos difícil tendo vista a falta de associados para que possa realizar sua reuniões.

O Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde Paulo Wbiratan Lopes da Costa falou da importância que o colegiado vem realizando nas reuniões, juntos somos mais forte disse, Paulo Wbiratan.

O vereador Fabiano Pacômio participou da reunião, e parabenizou todos os conselheiros pelo belíssimo trabalho que o referido conselho vem realizando. 

O conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros solicitou duas recomendações, a primeira a 004/2020, aquisição de duas (02) motocicletas destinada para uso pelos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas-RN e a segunda a 005/2020, que seja implantada a placa de identificação do Posto de Saúde do Povoado Ermo no município de Carnaúba dos Dantas-RN.

Confira as recomendações abaixo;
recomendação 004/2020 aquisição de duas (02) motocicletas destinada para uso pelos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.
Recomendação 005/2020 que seja implantada a placa de identificação do Posto de Saúde do Povoado Ermo.
Fonte: Blog do Fábio Locutor.







Projeto "TRE perto de você" estará na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, para emissão do titulo de eleitor e regularização eleitoral no dia 28 de fevereiro.




Atenção eleitores de Carnaúba dos Dantas no dia, 28 de fevereiro de 2020 o Projeto "TRE PERTO DE VOCÊ" estará na Câmara Municipal, para emissão do titulo de eleitor e regularização eleitoral, das 8h às 16h, aproveite a oportunidade.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Vereadores.



Vereador Fabiano Pacômio solicita ao Cartório Eleitoral da 22ª ZE – Acari/RN cadastros biométricos e emissão de titulo de eleitores no Município.


Vereador Fabiano Pacômio solicita através da indicação de nº 127/2019 ao  Cartório Eleitoral da 22ª ZE – Acari/RN o Projeto Atendimento Itinerante em Carnaúba dos Dantas/RN, no dia 28 de fevereiro, na Sede da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN das 08:00hs da manhã ás 16:00hs da tarde.
indicação do edil nº 127/2019.


Fonte: Facebook do Edil Fabiano.

4ª edição do Projeto “Cinema no Bairro” foi realizado com muito êxito na noite desta terça-feira no Monte do Galo





 Dando continuidade ao Projeto “Cinema no Bairro” idealizado pelo jovem empresário Carnaubense Delim Gás, ontem terça-feira (18/02) foi realizado com muito sucesso no Bairro Dom José Adelino Dantas no Monte do Galo (ao lado do Posto de Saúde), a onde foi exibido o filme como treinar seus dragão 3.     

O idealizador Delim Gás enfatizou que a edição 4ª foi muito gratificante para as pessoas que estava presentes e especial as Crianças do município Carnaubense, foram distribuídos pipocas e algodão doce para todos os presentes, totalmente grátis.

O projeto vem crescendo com ajuda dos comerciantes de nossa cidade, meus familiares e amigos (a), iremos cada vez fazer do cinema o intuito de reunir a nossa população e famílias Carnaubenses para refletir o quanto nos podemos mostrar o amor ao próximo, enfatizou Delim Gás.

Fotos: Facebook de Fabrisson Dantas e texto Fábio Locutor.