quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Banda Batuka Moleque em plena terça-feira de Carnaval levantou multidão de foliões nas cidades de Ouro Branco-RN e Acari-RN, confira os videos.


Encerando os shows do Carnaval 2020 a Banda Batuka Moleque da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN em plena terça-feira de Carnaval levantou multidão de foliões nas cidades de Ouro Branco-RN e Acari-RN.



Confira os vídeos na cidades citadas:
Acari.

Ouro Branco.

Do blog,

Queremos parabenizar todos os componentes da Banda Batuka Moleque e ao proprietário P. Produções (Preá), por ter realizados grandes shows neste carnaval 2020.

Videos e fotos: P. Produções e texto Fábio Locutor.

PREFEITO DE CRUZETA SALLY ARAÚJO: É com orgulho que fazemos essa linda festa há anos, oferecendo estrutura, segurança, geração de renda e muita diversão para todos. E com orgulho que fazemos essa linda festa há anos, oferecendo estrutura, segurança, geração de renda e muita diversão para todos.

Obrigada por tudo Cruzeta. 

Há exatamente 4 anos, começamos a trabalhar para resgatar o carnaval de rua das nossas famílias. Fomos atrás dos parceiros, amigos e blocos, recebemos críticas por acreditar que Cruzeta merecia ter de volta o seu Carnaval, agora, o que vejo são blocos lindos e organizados espalhados por nossa Cruzeta, foliões saindo de casa, conseguimos reunir as famílias para essa festa tão tradicional e se tornamos referência de uma folia pra ser curtida em família, a nossa segurança cresce e aumenta durante os 5 dias de festa, o clima é de paz, amor e tranquilidade, nas ruas contamos com a Polícia Militar e Guarda Municipal prontos 24h para atender o chamado do povo, entre 2013 e 2016 não tínhamos Guarda, não tínhamos apoio a PM, não tínhamos Carnaval, hoje já tornamos isso uma realidade e juntos vamos continuar fazendo mais por Cruzeta.

Ainda deixo aqui nosso agradecimento especial a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, os nossos guerreiros responsáveis pela limpeza e total organização das ruas e praça, aos plantonista da Unidade Mista o nosso muito obrigado por sempre cuidar bem do nosso povo, Cruzeta sabe que podem sempre contar com vocês.

E é com orgulho que fazemos essa linda festa há anos, oferecemos estrutura, segurança, geração de renda e muita diversão para todos. Isso é compromisso, planejamento e muito trabalho. Espero que o povo esteja satisfeito e felizes pelo nosso carnaval.

Me sinto com a missão cumprida! Parabéns a todos que fazem o nosso carnaval, a equipe que organiza e a todos Cruzetenses que levam a alegria e a verdadeira folia para as ruas, enfatizou o prefeito Sally Araújo.

Fonte: Facebook de Sally Araújo.


Prefeitura Municipal de Parelhas e CAPESA – Cooperativa Agropecuária do Seridó realizará importante reunião nesta sexta-feira (28/02) onde serão repassadas informações do Programa de ATEG - Assistência técnica e Gerencial promovido pelo SENAR-RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)


Convite aos Produtores de Leite, Ovinos, Caprinos e Galinha Caipira de Parelhas-RN

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca juntamente com a CAPESA – Cooperativa Agropecuária do Seridó e as parcerias demais municipais e regionais, vem convidar os Produtores Rurais de Bovinos de Leite, Galinha Caprino e Ovinos para participarem de uma importante reunião na sede da CAPESA (vizinho ao Prédio do SAMU) nesta Sexta-feira dia 28 de Fevereiro do corrente ano as 10hrs manhã, onde serão repassadas informações do Programa de ATEG - Assistência técnica e Gerencial promovido pelo SENAR-RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o referido projeto prestará assistência técnica gratuita nas propriedades das referidas cadeias produtivas citadas, levando conhecimento ao homem do campo com o objetivo de alcançar melhores resultados econômicos, sociais e sustentável da sua propriedade rural, com visão empreendedora no campo.

Atenciosamente: Téc. Agr. Paulo Roberto Valentim – Secretário Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e o Téc. Agr. Ivanilson Pereira de Araújo – Coordenador Municipal da Agricultura Familiar e Mobilizador desta Reunião.

Para maiores informações entrar em contato com Téc. Agr. Ivanilson (84) 99983.0329 (Tim e Zap) ou (84) 98806.7415, e-mail: agriculturaparelhas@yahoo.com.br.

Município deverá pagar periculosidade a servidores que utilizam moto no trabalho

Município do Vale do Itajaí, em SC, foi condenado a pagar adicional de periculosidade aos servidores públicos que se utilizam de motocicletas em sua rotina de trabalho. A decisão é da 1ª câmara de Direito Público do TJ/SC, que confirmou sentença.
A sentença havia beneficiado especificamente três categorias: agentes de leitura, inspetores de hidrômetros e auxiliares de operações. Com efeito retroativo ao mês de outubro de 2014, os trabalhadores farão jus a adicional de periculosidade estipulado em 30% dos seus vencimentos, com reflexos no adicional por tempo de serviço, anuênios, triênios, férias vencidas acrescidas de um terço, horas extras e 13º – valores que serão ainda atualizados por juros e correção monetária.
Em apelação ao TJ/SC, o município argumentou que o uso da motocicleta pelos referidos servidores é reduzido e não ocorre em dias chuvosos, de forma que não seria devido o adicional pleiteado. Contudo, planilhas oficiais anexadas aos autos demonstraram que os trabalhadores circulam, em média, cerca de 30 quilômetros todos os dias durante as oito horas de jornada.
O desembargador Luiz Fernando Boller, relator da matéria, analisou que a legislação municipal se ampara em lei Federal para disciplinar a relação trabalhista, e a previsão de periculosidade para empregadores que se utilizam de motocicletas está contida tanto na CLT quanto em portaria do Ministério do Trabalho. A decisão de manter a sentença foi unânime.
Fonte: Blog do Magno Cesar