quinta-feira, 5 de março de 2020

[INFORME PUBLICITÁRIO] Jotinha Nery será atração que animará o primeiro PIT STOP neste domingo, 08 de março para vendas de senhas para a maior e melhor Festa da Região do Seridó, Forrozão de Março 2020.



A W.A Eventos & Pulsação Eventos estará realizando neste domingo dia, 08 de março o primeiro PIT STOP para vendas de senhas para a maior e melhor Festa da Região do Seridó, Forrozão de Março 2020, que será realizado no dia, 18 de março na Arena São João em Carnaúba dos Dantas/RN.

Animação será de Jotinha Nery, a partir das 09:00 hs da manhã nos Quiosques de Castanha, Cacau, Naire e Gracílio, vendas de senhas no local.

Além de você comprar sua senha para a  maior e melhor Festa da Região do Seridó, Forrozão de Março, curtirá musica ao vivo e tomar aquela cervejinha bem geladinha e deliciar espetinhos, tira gosto e lanches.



[INFORME PUBLICITÁRIO] Quinta-feira chegou? É noite de você ir saborear o delicioso espetinho no Vila Grill


Quinta-feira chegou? É noite de você ir até a Vila Grill e saborear o delicioso espetinho, na compra de 04 espetos você ganha na hora 01 pão de alho recheado, aproveita e vá ao combo família.

Aberto á partir das 18:00hs, lembrando que neste domingo dia, 08 de março haverá aquele Pagodinho ao vivo com o Pagode Simplicidade, tudo isso totalmente grátis, uma tardinha de muito pagode.

Traga sua família e seus amigos e venham degustar os melhores espetos  da Cidade no To na Vila Grill, localizado em frente ao Cemitério Público da Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. Telefone para contato, é só chamar no WhatsApp pelo o numero (81) 9533-7718.

Você é o nosso convidado!

Organização é de Fabinho filho de Preá e Luciana.


Vereadores Acarienses solicitam readequação nas telas de proteção do Gargalheiras e iluminação


O açude Gargalheiras tem atraído muitos visitantes com a chegada das novas águas, mas algo tem incomodado bastante, uma barreira entre a paisagem e a visão humana. As grades de proteção, instaladas na última obra de manutenção tem tirado o brilho do ponto turístico que é a 3ª maravilha do RN.

Ao ouvir as reclamações constantes, dois vereadores acarienses foram ao DNOCS solicitar a abertura do portão para visitações nos finais de semana, iluminação e uma possível readequação nas grades, dando a possibilidade para o turista registrar suas fotos.

De acordo com os vereadores, Leonardo Ferreira e Zuil Ribeiro, os portões já estarão abertos neste final de semana, possibilitando a entrada dos visitantes pela rampa do mirante conhecido como a “varanda”.

Fonte: Blog Alerta Seridó.


NOTA: FEMURN, Assembleia Legislativa e a reforma da Previdência para os Municípios, confira os municípios

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), participou de encontro com o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira, para uma conversa sobre a inclusão dos municípios na proposta de reforma da previdência do Estado do RN. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, em Natal, na manhã desta terça-feira, 03 de março.
Na oportunidade, Naldinho solicitou ao Presidente Ezequiel, que a ALRN inclua os municípios, por adesão facultativa, na proposta da reforma da previdência estadual, que está em discussão na Casa Legislativa. Com isso, os 39 municípios do RN que já contam com o sistema de previdência própria, denominado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), poderão aderir, individualmente e de forma facultativa, a mesma proposta do Governo do Estado.
O deputado Ezequiel aceitou a solicitação, e informou ao Presidente da Femurn que irá envidar todos os seus esforços junto aos parlamentares da casa para incluir o tema dentro da pauta da reforma da previdência estadual.
Caso a proposta seja aceita pelos deputados estaduais e a pauta da reforma da previdência estadual seja aprovada, as cidades que têm previdência própria deverão decidir pela adesão as mesmas regras do Estado, ou se vão realizar as suas reformas de modo individual.
Já para os demais 128 municípios do estado, que não têm previdência própria em suas gestões, o padrão adotado foi o mesmo do chamado "regime geral", com as regras já definidas através da reforma da previdência nacional, realizada no ano passado, e que já estão em vigor.
MUNICÍPIOS DO RN COM REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RPPS:
1- ALEXANDRIA
2- BOA SAÚDE
3- BOM JESUS
4- CAMPO REDONDO
5- CEARÁ-MIRIM
6- CORONEL JOíO PESSOA
7- CRUZETA
8- DOUTOR SEVERIANO
9- EXTREMOZ
10- GOIANINHA
11- ITAÚ
12- JARDIM DO SERIDÓ
13- JUCURUTÚ
14- LAJES
15- LAJES PINTADAS
16- MACAIBA
17- MACAU
18- MESSIAS TARGINO
19- MONTE ALEGRE
20- MOSSORÓ
21- NATAL
22- OLHO D'ÁGUA DO BORGES
23- OURO BRANCO
24- PASSA E FICA
25- PATÚ
26- PORTALEGRE
27- RIACHUELO
28- RODOLFO FERNANDES
29- SíO GONÇALO DO AMARANTE
30- SíO JOSÉ DO SERIDÓ
31- SíO MIGUEL
32- SíO PAULO DO POTENGI
33- SíO TOMÉ
34- SíO VICENTE
35- SENADOR ELOI DE SOUZA
36- SERRA CAIADA
37- TANGARÁ
38- TENENTE ANANIAS
39- VERA CRUZ
MUNICÍPIO EM PROCESSO DE IMPLANTAÇíO DE REGIME:
40- ENCANTO.
MUNICÍPIO EM PROCESSO DE EXTINÇíO DE REGIME:
41- FELIPE GUERRA.
Fonte: FEMURN.

Em resposta à proposta do Governo do RN, professores iniciam greve


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), as novas reivindicações devem ser apresentadas ao Governo do estado até a próxima sexta-feira.


Os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve já a partir desta quarta-feira (4). A decisão foi tomada após assembleia, que ocorreu há pouco, na Escola Estadual Winston Churchill, na Zona Leste de Natal, sobre a proposta apresentada pelo Governo do Estado na terça-feira (3), que trata da implantação do reajuste do Piso Nacional do Magistério – de 12,48% – fixado pelo Ministério da Educação (MEC) .
Dentre os pontos discutidos na assembleia de hoje estão os prazos para implantação do reajuste. Os servidores reivindicam os meses de abril, junho e julho, para que o reajuste seja pago tanto a professores da ativa quanto aos aposentados.
No entanto, a proposta do governo é de que o reajuste aconteça nos meses de junho, setembro e dezembro deste ano, para professores da ativa. Já os aposentados devem o receber o aumento nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.
O ponto que gerou maior discordância diz respeito ao pagamento do retroativo, que deverá ser pago aos profissionais da Educação estadual: o Governo propõe pagar em 24 parcelas, durante os exercícios 2020-2021. Esta proposta, no entanto, não foi aceita e os professores levarão ao governo duas outras sugestões: a primeira é que o retroativo seja pago em seis vezes – de outubro deste ano a março de 2021. A outra, mais ambiciosa, é a de que o retroativo seja pago em três parcelas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), as novas reivindicações devem ser apresentadas ao Governo do estado até a próxima sexta-feira (6).
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), informou que “respeita o posicionamento dos professores e aguarda uma contraproposta do Sindicato para reajuste”.
Fonte: Blog do Ismael Medeiros.