segunda-feira, 9 de março de 2020

5° Marcha das Margaridas foi realizada neste sábado (05/03) em Acari-RN


Aconteceu neste sábado (05/03) a 5°Marcha das Margaridas do Seridó na cidade de Acari-RN, onde centenas de Mulheres de todo o Seridó foram as ruas de Acari marchar em defesa de várias bandeiras de lutas e resistência, contra as opressões, violências, machismo e feminicídio, por garantia de direitos, igualdade de gênero  e espaços de poder "Pois que lugar de mulher é realmente onde ela quiser" Disse a vice presidente da Fetarn Ana Aline Morais.

A 5° Marcha das Margaridas do Seridó foi uma realização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Acari, Pólo Sindical do Seridó, FETARN, Fórum de Mulheres da Economia Solidária do Seridó, Cáritas Diocesana de Caicó e Marcha Mundial de Mulheres, teve total apoio da Prefeitura municipal de Acari, Câmara municipal de Vereadores de Acari, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Acari e Adjacências, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Acari, CUT Estadual, EMATER Reginal de Currais Novos, demais instituições e pessoas que apoiaram esse momento de luta das mulheres.
Caravana de Carnaúba dos Dantas.
Estiveram Presentes 20 Município da Região do Seridó através das caravanas organizadas pelos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Seridó.


Do município de Carnaúba dos Dantas-RN participaram entorno de 21 pessoas.
"Da luta eu não fujo, É melhor morrer na luta do que morrer de Fome"

"Margarida Maria Alves".







Fonte: FETARN.


EDUCAÇÃO PÚBLICA: Vereador Fabiano Pacômio solicita do Governo do RN um Micro-Ônibus Escolar para Carnaúba dos Dantas/RN.

Imagem ilustrativa
O vereador Fabiano Pacômio (PT), por meio da Indicação de nº 015/20, solicitou da Excelentíssima Governadora Fátima Bezerra, Deputado Estadual Francisco do PT e do Secretário Estadual de Educação, que busquem esforços para que o município de Carnaúba dos Dantas/RN seja contemplado com um micro-ônibus escolar para atender as demandas do município.

O micro-ônibus escolar trará beneficio para todos os alunos do nosso município, em especial da zona rural, proporcionando mais conforto e segurança.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

Festa de São José em Carnaúba dos Dantas-RN, 2020 tem início nesta segunda-feira (09)


Tem início hoje segunda-feira dia 09 de março, a tradicional Festa do Glorioso Padroeiro São José de Carnaúba dos Dantas-RN com o tema: Pão em todas as mesas.

Ás 05:00 hs da manhã houve alvorada pela Filarmônica 11 de Dezembro pelas principais ruas da cidade e às 18:30 haverá caminhada processional saindo do Rio Carnaúba, de onde a Imagem de São José será conduzida por 120 homens com o nome de José até a Igreja Matriz, onde haverá o hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças pelo bom êxito da festa, celebrada pelo Pároco Padre Valdeci Donato e concelebrada pelo vigário Erivan Santos.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.