segunda-feira, 16 de março de 2020

UTILIDADE PÚBLICA: Presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN comunica a toda população que nesta terça-feira (17/03) haverá emissão de Carteiras de identidade.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas-RN Marli de Medeiros vem a público comunicar a toda população Carnaubense, que amanhã dia, 17 de março de 2020 terá realizando emissão de Carteiras de identidade na Câmara Municipal, não percam esta oportunidade. 

Documentação necessária:

Certidão de nascimento original;

Comprovante de residencia;

02 fotos 3*4 e,

CPF e RG (para 2ª e 3ª via).

Inicio das 08:00hs ás 12:00 hs da tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.

Municípios podem renovar adesão ao Mais Médicos até às 18h desta terça-feira, pela internet

Atenção. Começou nesta segunda-feira, 16, e termina nesta terça-feira, 17 de março, às 18 horas, o prazo para os Municípios renovarem adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, pela internet. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre o prazo – para Municípios e médicos – instituído nos Editais 5 e 6/2020 do Ministério da Saúde (MS), publicados no dia 11 deste mês. 
Os médicos formados em instituições de Educação Superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil podem se inscrever no programa federal. A entidade municipalista reforça que os interessados – tanto profissionais de saúde quanto Entes municipais – devem fazer inscrição de hoje para amanhã, exclusivamente, pelo Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).
Com base nos editais, a CNM lembra que os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. Os cronogramas divulgados pelo ministério preveem a divulgação dos Municípios Elegíveis com adesão renovada e vagas confirmadas para escolha dos médicos, na quarta-feira, 18. No mesmo dia, será disponibilizada a lista dos médicos com inscrições concluídas, aptos a escolha do local de atuação. 
Escolha
Os profissionais com inscrição validada terão, até 20 de março, para sinalizar ficar a indicação de quatro localidades e a ordem de preferência. Se o médico não fizer a indicação dos Municípios/DSEI e ou Distrito Federal, ele será excluído da seleção e não poderá participar da chamada subsequente.
O chamamento de médicos, por parte do Ministério, é uma das estratégias de enfrentamento ao coronavírus, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a situação de pandemia para o Covid-19. De acordo com o ministério, 1.864 Municípios serão contemplados, inclusive capitais e grandes centros urbanos, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei). A remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de um ano. 
Confira os editais 5/2020 e 6/2020 e os cronogramas para Municípios e médicos
Fonte: Agência da CNM

EDUCAÇÃO: Vereador Fabiano Pacômio solicita do Governo do RN, que busquem esforços para solucionar a falta de Professores na Escola Estadual João Henrique Dantas (JHD), município de Carnaúba dos Dantas/RN


O Vereador Fabiano Pacômio (PT) reivindicou durante a quinta Sessão Ordinária do primeiro período Legislativo de 2020 na manhã desta segunda-feira (16/03), através da indicação n° 017/2020 do Governo do RN, que busquem esforços para solucionar a falta de Professores na Escola Estadual João Henrique Dantas (JHD), município de Carnaúba dos Dantas/RN.
Por fim, o edil solicita através do requerimento de n° 006/2020 que solicita do Poder Executivo Municipal que seja encaminhado a Casa Legislativa, as prestações de contas dos recursos remanescentes do Poder Legislativo devolvido ao Poder Executivo Municipal referente anos de 2016, 2017 e 2018.
Fonte: Blog do Fábio Locutor.

Caminhoneiros Carnaubenses realizaram na noite deste sábado (14/03) uma grande carreata motorizada com a imagem de São José do Povoado Rajada até a Matriz de São José em Carnaúba dos Dantas-RN.


Associação dos Caminhoneiros de Carnaúba dos Dantas (ACADAN) realizou na noite deste sábado (14/03) uma grande carreata motorizada, á procissão motorizada saiu do  Posto de Combustível Azevedo & Filhos no Povoado Rajada, a qual percorreu aproximadamente 06 km com a imagem de São José até a Matriz de São José até a  Cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, aproximadamente 50 caminhões percorreram a procissão.





Do blog,

Queremos parabenizar todos os Caminhoneiros Carnaubenses que participaram desta grande carreata, aos proprietários caminhoneiros Arruda, Jean e Zezinho que estava a frente da organização.
Fonte: Blog do Fábio Locutor.



Voltou a chover na tarde deste domingo (15) no Povoado Rajada



Foi registrada na tarde deste domingo (15/03) uma boa chuvinha no Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas-RN, onde o pluviômetro de Chico de Amélia registrou 15 milímetros. De 01 de janeiro até o dia 15 de março de 2020, choveu no Povoado Rajada exatamente 261 milímetros.
 Fonte: Blog do Fábio Locutor.