domingo, 22 de março de 2020

Açude Monte Alegre em Carnaúba dos Dantas-RN falta apenas 12 centímetros para sangrar.



Fotos Drone da TV WEB Carnaúba.
O maior reservatório de água do município de Carnaúba dos Dantas-RN o Açude Monte Alegre que tem sua capacidade aproximadamente 1.522.00m3, está faltando apenas 12 centímetros para sangrar. 

Fotos Drone da TV WEB Carnaúba e texto Fábio Locutor.

Detran suspende atendimento ao público em todo o RN

Foto via intente.
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa que a partir desta segunda-feira (23) o atendimento presencial está suspenso em todas as unidades do Estado.

A medida segue as determinações das autoridades sanitárias do País e do Estado na busca pela diminuição da circulação de pessoas em espaços públicos e coletivos, para reduzir a disseminação do novo coronavírus no Estado, atendendo ao Decreto nº 29.541 publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte em 20 de março de 2020.

Durante esse período, a população pode utilizar alguns serviços online, disponíveis no site www.detran.rn.gov.br.

É possível fazer a Segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação da Permissão Internacional para Dirigir, emissão de boletos referentes ao licenciamento e IPVA 2020.

Quem desejar, também pode baixar o Aplicativo Carteira Nacional de Transito para fazer uso da CNH Digital.

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

O Detran ressalta que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2019 continua válido, não sendo necessário até o momento nenhum condutor de veículo portar o documento 2020.

O motorista deve apenas cumprir as datas de pagamentos, retirando os boletos no site do órgão, no ícone Veículos, ficando atento ao prazo de pagamento do CRLV 2020 e a validade de cada CRLV 2019.

A placas finais 1 e 2 podem usar o CRLV 2019 até setembro; 3, 4, e 5 até outubro; 6, 7, e 8 até novembro; 9 e 0 até dezembro.

Para ter o CRLV 2020, é preciso pagar a taxa de envio dos Correios.

Mudança de prazos

A validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD) vencidas desde 19 de fevereiro de 2020 estão com prazo prorrogado por tempo indeterminado para fins de fiscalização.

Além disso, o prazo para o processo de habilitação do candidato foi ampliado de 12 para 18 meses, inclusive para os processos administrativos já em trâmite.

Em relação aos documentos de veículos, para fins de fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, o prazo para o proprietário realizar a expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19/02/2020 e o prazo para registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados.

Também estão interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação de defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e cassação do documento de Habilitação e para identificação do condutor infrator.

Enquanto durar esta deliberação, os atendimentos presenciais relativos a esses casos estão paralisados nas unidades do Detran.

Fonte: Blog Marcos Silva

Governo do RN requisita prédio do hospital Papi para casos de coronavírus


Através do documento fica autorizada a ocupação imediata por agentes públicos estaduais no hospital.



A governadora Fátima Bezerra e o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, requisitaram, por meio da Portaria 778/Sesap, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE), o prédio do antigo Hospital Papi, localizado na avenida Afonso Pena, bairro do Tirol, em Natal, para enfrentamento da infecção humana causada pelo novo coronavírus (sars-cov-2). A medida é uma forma de concentrar em um só local o atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados, visto que o número de casos confirmados no Rio Grande do Norte subiu para 9, sendo a maioria configurada como contaminação doméstica, ou seja, após ter contato com algum suspeito aqui mesmo no Estado. A requisição se estende aos respectivos equipamentos contidos naquela unidade hospitalar, desativada há alguns anos.
O Governo se baseia no Decreto Estadual nº 29.513, de 13 de março de 2020, que regulamenta no âmbito estadual o disposto na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus, responsável pelo surto de 2019.
A contaminação progressiva do novo coronavírus impõe a necessidade de adoção de normas de biossegurança específicas para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, de modo que é pertinente manter um serviço de saúde especializado e concentrado para proporcionar maior controle e manejo adequado de casos suspeitos e confirmados da doença. O prédio do antigo Hospital Papi se encontra desativado, mas em condições de ser colocado em funcionamento. A unidade hospitalar tem aproximadamente 2.860 m² e comporta uma capacidade de até 150 leitos.
Fonte: Blog Ismael Medeiros.



[INFORME PUBLICITÁRIO] Pupú Calçados e Acessórios comunica que chegou muitas novidades e promoções nas lojas em Carnaúba dos Dantas e Nova Palmeira/PB.


A Loja Pupu Calçados e acessórios em Carnaúba dos Dantas/RN e na Cidade de Nova Palmeira/PB e cidades circunvizinhas que chegou muitas novidades e promoções de 30% e no cartão em 2 vezes 25%, não percam tempo e corra logo as referidas lojas!

Lá os clientes vão encontra vários tipos de calçados, tais como: sapatilhas, tênis e sandálias da Glamour e Rasteira vizzano, masculino e feminina, além de bonés e muito mais novidades.











A matriz fica localizada na Rua José Vitor Vitor nº 595, Próximo ao colégio João Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN, telefones para contatos (84) 3479 2169/ WhatsApp (84) 8746-0600.


Já a filial fica localizada em Nova Palmeiras/PB, Telefone (83) 987202287. Corra e vá até as  Lojas Pupú Calçados e faça as suas compras.

Org: Pupu e Família.

Fotos: Facebook de Pupu Dantas e texto Fábio Locutor.