quarta-feira, 1 de abril de 2020

Municípios têm Incremento PAB publicados em Portarias


01032018 dados saúdeO Ministério da Saúde publicou várias habilitações referentes ao Incremento Temporário do Piso de Atenção Básica (PAB), o chamado incremento PAB. As Portarias 618, 619, 620, 621, 623 e 624 referem-se aos recursos de Custeio da Portaria 488/2020, que dispõe sobre a aplicação de emendas parlamentares que adicionarem recursos ao Sistema Único de Saúde (SUS), para a realização de transferências do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos de Saúde dos Municípios.
Os recursos dessas Portaria serão organizados e transferidos na forma do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde. As propostas serão processadas no Sistema de Cadastro de Propostas Fundo a Fundo, disponível no sítio eletrônico do Fundo Nacional de Saúde.
As publicações trazem ainda que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos estabelecidos, em até seis parcelas, em conformidade com os processos de pagamento instruídos após atendidas as condições previstas para essa modalidade de transferência. Aos Municípios caberá realizar a prestação de contas sobre a aplicação dos recursos por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG).
No decorrer do tempo, o Ministério fará ainda novas habilitações. Confira as Portarias e se seu Município foi contemplado:
Fonte: CNM

UTILIDADE PÚBLICA: Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas-RN, informa a toda a população que os trabalhos ao público está sendo realizados através de email e telefones.

A Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas-RN vem a público informar aos Carnaubense que de acordo com a portaria nº 010/2020 foi prorrogado o prazo mediante as medidas de enfrentamentos da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Corona Vírus (Covid-19).

Informa ainda que estão trabalhando no sistema home office e o atendimento ao público em geral está sendo realizado através do email: (camaracarnauba@gmail.com), e dos telefones:

(84) 98785-7158 ( Danyela/ 98844-3349);

(84) 98831-5645 (Joice); e (84) 98821- 6606 ( Airley).
Câmara Municipal também aproveita para parabenizar dos os profissionais da saúde pública do município de Carnaúba dos Dantas-RN.
Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

[INFORME PUBLICITÁRIO] Quarta-feira chegou? Liga logo para Delim Gás lá o cliente tem promoções em botijão de Gás, comprou ganhou na hora 02 brindes.

Quarta-feira chegou? É dia do cliente, na compra de um botijão o cliente já ganha 02 brindes na hora, no Delim Gás os clientes tem promoções em botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade e o atendimento diferenciado. Lá o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão do Super Gásbras.

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo telefone: e WhatsApp (84) 98839-9370.

O Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no centro de Carnaúba dos Dantas-RN. Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.