segunda-feira, 6 de abril de 2020

Médica morre em virtude do coronavírus e é sétima vítima fatal da doença no RN


A médica proctologista Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos, faleceu, na manhã deste domingo (5), vítima da COVID-19, doença respiratória causada pelo coronavírus. A paciente estava na UTI, mas não resistiu à gravidade da doença.

Altamira é a segunda vítima da cidade de Natal. Ela voltou dos Estados Unidos no dia 18 de março e começou a apresentar os sintomas no dia 21. No dia 23, passou a sentir falta de ar e procurou assistência médica em um hospital particular.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal emitiu nota informando o óbito e lamentando a morte da profissional. Veja nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que neste domingo (05) veio a óbito a segunda vítima diagnosticada com a Covid-19 na capital potiguar. A Prefeitura do Natal se solidariza com familiares e amigos da vítima.

A paciente é uma mulher de 71 anos, com histórico de hipertensão, que esteve em viagem para os Estados Unidos no período de 07 a 18 de março de 2020. Ela começou a apresentar os sintomas da doença no dia 21 de março e buscou um hospital da rede privada no dia 23 de março apresentando dificuldade de respirar e dores no corpo, dor de cabeça e permaneceu internada.


Fonte: Portal da Tropical Noticias