quarta-feira, 3 de junho de 2020

ACARI/RN: Secretaria de Saúde recomenda á população pra evitar acender fogueiras nesse São João.


Ela é um símbolo, característica das festas de São João, tem seu fundamento na história do nascimento de João Batista. A fogueira era um sinal de Santa Isabel, mãe de São João, para Maria, mãe de Jesus.

Mas, sabemos que a queima da fogueira pode representar um risco potencial à saúde nesse momento de pandemia do Coronavírus, pois de acordo com especialistas, a fumaça proveniente das queimadas das fogueiras pode afetar e muito à saúde das pessoas, agravando doenças respiratórias, como asma, bronquite, rinite e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) – em alguns casos, ela pode até mesmo provocá-las em indivíduos sadios, sem falar que pode também agravar os infectados pela Covid-19 ou até mesmo os que estão em recuperação dessa terrível doença.

Portanto, é salutar que nesse momento crítico evitemos de acender as fogueiras. Vamos usar do bom senso, pensando na saúde do próximo.

Fique em Casa, evite acender fogueira.

Fonte: PMA.


Vereadora Marli Medeiros (MDB) solicita do Prefeito Gilson Dantas que seja feitas reformas nas unidades de Saúde nos PSF I e PSF III.


A Vereadora e presidenta da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN Marli Medeiros (MDB) solicita nesta segunda-feira (01/06) durante a Sessão da Câmara Municipal, através da indicação de nº 050/2020 ao Poder Executivo Carnaubense que seja feita reformas geral nos PSF I Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Monte do Galo e PSF III Amaro Florêncio Dantas localizado na Comunidade Carnaúba de Baixo em Carnaúba dos Dantas/RN.

A vereadora Marli Medeiros enfatizou que será de suma importância a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas realizar as reformas nas referidas unidades de Saúde.

Fonte: Marli Medeiros.



Prefeitura de Acari instala lavabos e totens com álcool em gel coletivos para higienização das mãos


A Gestão Municipal de Acari, na luta contra o Novo Coronavírus, além das várias ações de combate e prevenção que vem desenvolvendo, adquiriu onze (11) lavatórios móveis e dezesseis (16) totens display para álcool em gel, ambos para uso coletivo. A ação visa diminuir a proliferação do coronavírus, disponibilizando à população em locais de fácil acesso, seja em ambientes externos como praças e quiosques, ou em ambientes internos  como repartições públicas.

De acordo com o prefeito Isaias, a medida intensifica a prevenção e é mais um meio que utilizamos para fortalecer o combate à Covid-19: "A gente já vem a um bom período preocupado com as ações que o município pode desenvolver, com relação ao combate à Covid-19, e isso já é notório, tendo em vista diversas medidas que são praticadas no dia a dia pela gestão municipal. 

Hoje recebemos esses equipamentos, adquiridos para serem instalados nas repartições públicas e espaços públicos externos, os lavatórios em espaços externos como ruas e praças e os totens display com álcool em algumas repartições públicas. 

Além dos serviços de saúde, estaremos ofertando esses equipamentos de higienização coletiva para nos tornarmos cada vez mais fortes contra esse vírus que assola o mundo." disse.

Acari Contra Coronavirus, Saude Prefeitura de Acari.

Fonte: Facebook PMA.


Município de Carnaúba dos Dantas registra a 2ª morte do Covid-19.


Faleceu na tarde desta terça-feira (02), no Hospital Regional do Seridó, Francisco Ramalho Dantas, de 74 anos, natural da cidade de Carnaúba dos Dantas. De acordo com familiares, ele estava internado na referida unidade desde o dia 29 de maio e testou positivo para Covid-19.



Fonte: Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas/Blog do Fábio Locutor.