sexta-feira, 12 de junho de 2020

Quem estará neste sábado (13) participando do Programa Seridó News, na Rádio 93 FM é a pré-candidata a prefeita de Carnaúba dos Dantas Nana Medeiros.


Quem estará mais uma vez neste sábado (13) participando do Programa Seridó News, na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas/RN é a pré-candidata a prefeita de Carnaúba dos Dantas Nana Medeiros.

Na oportunidade, ela irá falar sobre o projeto de Combate a Desertificação no Seridó, ela também irá abordar atualização dos repasses para Saúde no município, como também a ligação da COSERN na Escola João Henrique Dantas, Portal da transparência, medidas preventivas ao COVID-19.

Por fim, ela ira falar sobre as importantes ações do Governo do Estado no município Carnaubense.


Vacina brasileira contra a covid-19 será testada in vivo pela Fiocruz

Uma vacina contra a covid-19 será testada em seres vivos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). O teste será em modelo animal, fase de desenvolvimento chamada de estudos pré-clínicos. A informação foi divulgada em nota, na quarta-feira (10), pela Fiocruz.
“A abordagem do projeto é de uma vacina sintética, com base em peptídeos antigênicos de células B e T – ou seja, com pequenas partes de proteínas do vírus capazes de induzir a produção de anticorpos específicos para defender o organismo contra agentes desconhecidos – neste caso, o Sars-CoV-2 [covid-19]”, explicou a Fiocruz.
Segundo o instituto, essas biomoléculas, identificadas em modelo computacional (in silico), foram produzidas por síntese química e validadas in vitro. Os peptídeos foram acoplados em nanopartículas, que funcionam como uma forma de “entrega”, para apresentar essas biomoléculas para o sistema imune com melhor imunogenicidade e ativar sua defesa.
Fonte: Blog Magno Cesar.


Massas Bom Gosto, às massas que mais crescem na mesa do consumidor

Já percebeu que às Massas Bom Gosto está sempre presente nas prateleiras dos Supermercados e Minimercados? Pois são às massas que mais cresce na mesa do consumidor de todo o RN e até do Nordeste, e com uma qualidade excepcional.

Às Massas Bom Gosto é feita com todo padrão de qualidade que só o consumidor conhece na hora do café da manhã, no lanche da tarde e nas demais refeições do dia.

Às Massas Bom Gosto combina com tudo; seus variados sabores sempre deixam o gostinho de quero mais!

Amigo consumidor, se o Supermercado ou Minimercado que você costuma comprar ainda não tem às Massas Bom Gosto, solicite ao proprietário já!

A indústria “Massas Bom Gosto” está localizada em Carnaúba dos Dantas-RN. 

O telefone para contato: (84) 98873-7905/ 98840-0994. E-mail: josibomgosto@gmail.com.

Massas Bom Gosto, o verdadeiro sabor Nordestino.

Organização é de Fabinho e Josiene.

Confira as deliciosas marcas abaixo.

Tareco, tarekito, raivinha e bolinho de goma.
Suissa, sete capas, maragogi e rainha especial.
Sabor de alho, integral plaus.
Familia doce e especial.
Especial e favorita.
Tentação, premium e suprema.

 Saborosa, popular, bom gosto, delicia e rainha.
Familia & predilita.
Biscoitos.
Fotos: Josiene de Fabinho e texto Fábio Locutor.

Festa de Nossa Senhora da Guia, Padroeira de Acari, será́ virtual em 2020.


Confira nota publicada há pouco pelo Padre Fabiano nas redes da Paróquia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Queridos irmãos e irmãs,
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste dia dedicado ao mistério da Eucaristia, sacramento da unidade, gostaria de fazer um importante comunicado à comunidade acariense.
.
Tendo em vista o atual contexto da pandemia de Covid19, do crescimento do número de casos confirmados, no nosso Estado e Município, e dos recentes decretos governamentais e eclesiásticos que dispõem sobre o funcionamento de nossas Igrejas, comunico oficialmente que a festa de Nossa Senhora da Guia, a ser celebrada de 05 a 15 de agosto próximo, acontecerá com a presença dos fiéis em suas residências, onde acompanharão os momentos celebrativos apenas virtualmente, através dos meios de comunicação social.
.
Essa decisão, que anuncio com muito desprazer, foi respaldada pelo Conselho Econômico e Administrativo de nossa Paróquia e teve de ser tomada agora porque a festa precisa ser preparada com muita antecedência. Esperávamos que, a essa altura, a pandemia já estivesse controlada, mas como isso não aconteceu, seguiremos as mesmas orientações de nossa Diocese para as festas de Sant’Ana em Caicó e Currais Novos, tendo em vista a salvaguarda da saúde e integridade física de nossos paroquianos e dos devotos de Nossa Senhora da Guia.
.
A festa mais charmosa do Seridó não deixará de acontecer, mas será uma festa bem diferente, com reflexões que nos ajudem a compreender melhor o momento pelo qual estamos passando.
.
Aproveitaremos esse tempo para continuar suplicando à Virgem da Guia que nos livre, de uma vez por todas, dessa terrível epidemia, conservando intacta a nossa fé e não nos deixando esmorecer na esperança por dias melhores.
.
Em breve, serão dadas outras orientações e indicações concernentes à nossa festa. Que o Senhor Todo-Poderoso abençoe os queridos filhos do Acari e a todos conceda saúde, proteção e paz!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pe. Fabiano Maurício Dantas – Pároco
Acari-RN, 11 de junho de 2020.

Fonte: Blog do Davi Neto.