terça-feira, 16 de junho de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN atualiza o 28º Boletim epidemiológico nesta terça-feira (16)


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, atualiza os dados do 28º Boletim epidemiológico do município Carnaúba dos Dantas/RN nesta terça-feira (16/06).

É importante ressaltar que dos 14 (quatorze) casos confirmados, 11 (onze) estão curados, 01 (um) em tratamento e 2 (dois) óbitos.⁣⁣⁣

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde, via Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas. ⁣⁣




Vereadores Fabiano Pacômio, Pepeto, Marcelo de Zé Dantas, Marfran, Nilson e a vereadora Josiene de Fabinho sugeriram que o Poder Executivo Municipal, junte esforços e realize aquisição de aparelho(s) respiratório(s) para o Hospital Estelita Dantas.


Os vereadores Fabiano Pacômio (PT) Francisco Silveiro (Pepeto), Marcelo de Zé Dantas, Marfran, Nilson e vereadora Josiene de Fabinho, por meio da indicação de nº 058/20, sugeriram que o Poder Executivo Municipal, junte esforços e realize aquisição de aparelho(s) respiratório(s) para o Hospital Estelita Dantas.

Tendo em vistas os exames positivos do COVID-19 no município, faz-se necessário essa medida de prevenção.


Carnaúba dos Dantas: Auxiliar de manutenção poderá compor chapa com o atual vice-prefeito Araidson Simões

Foto via internet 
Segundo informações chegada ao Blog do Fábio Locutor é que tanto o (PSB) do Deputado Federal Rafael Motta, quanto o (PSC) Deputado Estadual Coronel Azevedo desejam candidatura própria no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

O nome é de Damião Carlos Dantas mais popularmente conhecido por (Carlinhos de Cabano), funcionário público municipal da prefeitura de Carnaúba dos Dantas efetivo poderá disputar a prefeitura municipal nas eleições de 2020.

Ele foi candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo (PTB) a onde obteve 121 votos, e hoje Carlinhos está filiado ao (PSC), do Deputado Estadual Coronel Azevedo.

Do Blog: Será que o auxiliar de manutenção da prefeitura de Carnaúba dos Dantas/RN irá fazer o que o gari concursado da Prefeitura de São Rafael município vizinho a Jucurutu fez em 2016?. Se elegendo vice-prefeito de Jucurutu junto com um motorista de ambulância.

Vale lembrar que as conversões seguem o calendário, até o presente sem mudanças.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.



Conselheiro Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN solicita do poder Executivo aquisição de respiradores, para atender possíveis pacientes que apresentarem insuficiência respiratória grave, em atendimento no Hospital Estelita dos Santos Dantas.


O Conselheiro Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN José Fabio Dantas de Medeiros mais popularmente conhecido por (Fábio Locutor) protocolou nesta segunda-feira (15/06) no Conselho Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas/RN, um oficio de nº 007/2020 direcionado ao ºSrº presidente Martim Bernado da Silva, que seja solicitado através do referido Conselho ao senhor prefeito Gilson Dantas de Oliveira, que faça a aquisição de respiradores, para atender possíveis pacientes que apresentarem insuficiência respiratória grave, em atendimento no Hospital Municipal Estelita dos Santos Dantas.

Este aparelho é fundamental no tratamento de complicações do Covid-19 (novo coronavírus), vírus que vem se alastrando em diversos países nos últimos meses. “Diante dessa problemática do vírus, desta pandemia, que através deste requerimento, venho fazer gestão para que o prefeito compre esses  aparelhos, porque nós temos que está preparados para qualquer eventualidade que possa acontecer, o município é responsável por isso, através da Secretaria de Saúde”.

Confira abaixo o oficio:
Fonte: Blog do Fábio Locutor.


Audiência pública do TSE sobre vigência e extinção de partidos será dia 29 de junho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará audiência pública virtual com objetivo de aperfeiçoar o texto da minuta de resolução sobre os procedimentos para o cancelamento do registro civil e do estatuto de partido político. Marcada para o dia 29 de junho, a partir das 15h, a audiência vai tratar exclusivamente da norma que a também regulamenta a suspensão da anotação de órgãos partidários regionais ou municipais, sem contas anuais ou eleitorais consideradas não prestadas pela Justiça Eleitoral por decisão transitada em julgado.
Sugestões e todas as manifestações serão precedidas de identificação pessoal e respeitarão o prazo improrrogável de cinco minutos. Para participar, os interessados devem enviar sugestões por meio do formulário eletrônico disponível no Portal do TSE. Serão recebidas contribuições até as 23h59 do dia 30 de junho. No formulário, também será possível fazer a inscrição para o uso da palavra no dia da audiência pública, observado o prazo de 48 horas de antecedência da hora marcada para o início do evento.
A estimativa é que a audiência dure até duas horas, podendo o tempo ser eventualmente estendido, por decisão do ministro relator. Caso ocorram inscrições de representantes de mais de um órgão do mesmo partido político, terá preferência o representante do diretório nacional. O ministro Sérgio Banhos, relator da instrução, conduzirá a audiência pública, que ocorrerá excepcionalmente por meio virtual, em razão das medidas de distanciamento social adotadas pelo TSE como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
A minuta está disponível para consulta prévia por representantes de partidos políticos, de instituições públicas e privadas, advogados e demais interessados, conforme determina a Resolução 23.472/2016 do TSE. O texto tem como base a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6032, bem como o disposto no artigo 73 da Resolução TSE 23.604/2019. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do TSE.