sábado, 20 de junho de 2020

Serviços de revitalização da Praça Caetano Dantas estão bastante adiantados





Os serviços de revitalização da Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, estão a todo vapor. A obra está sendo reconstruída pela Construtora Dantas e Figueredo LTDA. ME.

A praça que estava sendo reconstruída sem o isolamento, hoje dia 20 de junho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, está colocando as telas de isolamento, atendendo uma reivindicação feita na Câmara Municipal pelos vereadores Marcelo de Zé Dantas e Fabiano Pacômio.

Fonte: Blog do Toscano Neto.


URGENTE: COVID-19, mais dois casos foram confirmados neste sábado (20) em Carnaúba dos Dantas, totalizando agora 21 casos confirmado.

32º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma neste sábado (20/06), mais dois (02) casos positivos para COVID-19 no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Até o momento são:

21 Casos confirmados;

55 pessoas monitoradas;

14 casos suspeitos;

213 Casos destacados;

06 pessoas em tratamento;

13 pessoas curados e;


02 óbito.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde, via Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas.

COVID-19 em Carnaúba dos Dantas: 19 casos confirmados e 13 curados.


31º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou na tarde desta sexta-feira (19/06), o (19º) caso positivo para COVID-19.

Até o momento são:

19 pessoas confirmados;

65 pessoas monitoradas;

17 pessoas casos suspeitos;

207 pessoas destacados;

04 pessoa em tratamento;

13 pessoas curados e;


02 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde, via Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas.



Ouro Branco registra maior taxa de isolamento social do Seridó

De acordo com dados divulgados pela 4ª Regional de Saúde, a maior taxa de isolamento social é de Ouro Branco.

Uma série de fatores contribui para este resultado. Dentre eles, destacamos o trabalho incansável da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Azevedo, que está sempre informando e orientando a população por meios de programas de rádio, notas técnicas e atualizações do boletim epidemiológico.

Sobre este resultado, Luciana diz: "Apesar de termos 16 casos confirmados (12 pela Secretaria de Saúde e 4 por laboratórios privados), 14 já estão recuperados. Estamos juntos - comunidade e gestão - vencendo esta luta.

Graças a Deus, as pessoas mais vulneráveis estão sendo protegidas por todos nós, quando respeitamos o isolamento social. Enquanto Equipe de Saúde estamos buscando, a cada dia, atender as necessidades de nossos pacientes, seja por meio de orientações, encaminhamentos e, principalmente, através da assitência direta. Sabemos que sempre haverá algo que precisa ser melhorado e intensificado, mas estamos fazendo o nosso possível.

Que nossa comunidade permaneça unida e Vigilante. Juntos podemos mais!

Nosso município está em primeiro lugar em isolamento social, em toda a região do Seridó. Estamos seguindo as regras, e podemos melhorar cada dia mais! Não é a minha vida, é a nossa vida! Não é o setor da saúde, é a nossa saúde! Então, cada um de nós podemos fazer esta ação de isolamento social para que continuemos com vida e saúde.

Parabéns para todo nosso povo! Mesmo "distantes " somos mais fortes! Nossa gratidão a toda comunidade que tem se empenhado em preservar a vida é saúde de todos" (Luciana Azevedo - Secretária Municipal de Saúde).

Fonte: Site oficial da Prefeitura de Ouro Branco.



COVID-19 no Seridó: 739 casos confirmados e 14 óbitos.


A IV URSAP confirma, nesta sexta-feira (19.06), do início da Pandemia da COVID-19 até o presente momento, setecentos e trinta e nove (739) casos de Coronavírus, todos os municípios (25) de nossa região já registram casos confirmados:

Acari (12), Bodó (1), Caicó (259), Carnaúba dos Dantas (17), Cerro Corá (3), Cruzeta (13), Currais Novos (106), Equador (5), Florânia (21), Ipueira (3), Jardim de Piranhas (41), Jardim do Seridó (26), Jucurutu (64), Lagoa Nova (11), Ouro Branco (16), Parelhas (29), Santana do Matos (21), Santana do Seridó (5), São Fernando (6), São João do Sabugi (7), São José do Seridó (8), São Vicente (7), Serra Negra do Norte (33), Tenente Laurentino Cruz (20) e Timbaúba dos Batistas (5).

Os óbitos (14 no total) são dos seguintes municípios: 

Caicó (2), Carnaúba dos Dantas (2), Cerro Corá (1), Currais Novos (3), Jardim de Piranhas (1), Jucurutu (1), São Fernando (1) e Serra Negra do Norte (3).

Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Fique em Casa, RN na quarentena.

Fonte de informações Junior Cesar da IV URSAP.