terça-feira, 23 de junho de 2020

COVID-19: Carnaúba dos Dantas registra (05) casos positivos nesta terça-feira (23), totalizando até o momento 27 casos.

34º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou na tarde desta terça-feira (23/06), mais cinco (05) casos positivos para COVID-19 no município de Carnaúba dos Dantas/RN.⁣ Hoje totaliza 27 casos confirmados.

Até o momento são:

98 pessoas monitoradas;

30 casos suspeitos;

218 Casos destacados;

27 Casos confirmados;

12 pessoas em tratamento;


13 pessoas curados e;

02 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde, via Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas.


COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA: Preá comunica a todos que por motivos de Saúde do pessoal do som de última hora não foi realizada a Live do Forró do Preá ontem a noite.


O artista e musico Preá como é popularmente conhecido em Carnaúba dos Dantas/RN Vem ao publico informa que por motivos de Saúde do pessoal do som de última hora, infelizmente não teve como realizar a sua Live do Forró do Preá ontem a noite.

Ele pede a compreensão de todos os seguidores e parceiros, será remarcada outra data e será comunicado.

Atenciosamente agradece Preá.



COVID-19 no Seridó: 792 casos confirmados e 15 óbitos.


A IV URSAP confirma, nesta segunda-feira (22.06), do início da Pandemia da COVID-19 até o presente momento, setecentos e noventa e dois (792) casos de Coronavírus, todos os municípios (25) de nossa região já registram casos confirmados:

• Acari (12), Bodó (1), Caicó (273), Carnaúba dos Dantas (24), Cerro Corá (4), Cruzeta (13), Currais Novos (110), Equador (5), Florânia (22), Ipueira (4), Jardim de Piranhas (46), Jardim do Seridó (26), Jucurutu (67), Lagoa Nova (11), Ouro Branco (21), Parelhas (32), Santana do Matos (21), Santana do Seridó (6), São Fernando (6), São João do Sabugi (8), São José do Seridó (8), São Vicente (10), Serra Negra do Norte (35), Tenente Laurentino Cruz (21) e Timbaúba dos Batistas (6).

• Os óbitos (15 no total) são dos seguintes municípios: Caicó (2), Carnaúba dos Dantas (2), Cerro Corá (1), Currais Novos (3), Jardim de Piranhas (1), Jucurutu (1), Lagoa Nova (1), São Fernando (1) e Serra Negra do Norte (3).

Fonte: Plantão de Notícias.


Ministério da Saúde divulga lista de Municípios que devem receber recursos para Centros de Atendimento Covid-19, no Seridó apanas (04) municípios deverão receber

Foi publicada nesta segunda-feira, 22 de junho, no Diário Oficial da União, a Portaria 1.579/2020, que credencia temporariamente Municípios a receberem incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19. Essa permissão tem caráter excepcional e temporário ao levar consideração o cenário emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus.
A normativa credencia estabelecimentos de saúde municipais a receberem o incentivo de custeio referente aos Centros Comunitários de Referência para enfrentamento da Covid-19 e com periodicidade mensal de transferência, caso não exista nenhuma irregularidade que motive a suspensão. Os recursos orçamentários correrão por conta do Ministério da Saúde. O impacto orçamentário previsto na Portaria é de R$ 251, 4 milhões. As transferências dos recursos devem ocorrer via Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Fonte: Site da CNM.