quarta-feira, 24 de junho de 2020

URGENTE: COVID-19 Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas acaba de confirma mais (08) casos positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, acaba de confirma neste quarta-feira (24/06), mais oito (08) casos positivos para COVID-19 no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Até o momento são:

107 pessoas monitoradas;

37 casos suspeitos;

218 Casos destacados;

35 Casos confirmados;

20 pessoas em tratamento;

13 pessoas curados e;

02 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde, via Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas.

Senado aprova texto-base que adia as eleições para novembro.


O Senado aprovou hoje (23) o texto-base da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que adia as eleições municipais de 2020, de outubro para novembro deste ano, sem a extensão de mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A iniciativa foi tomada para reduzir os riscos à saúde da população em meio à pandemia do coronavírus, que já matou mais de 51 mil pessoas no Brasil e é agravada com aglomerações.
.
Segundo a versão aprovada da proposta, as eleições municipais passarão a ter o primeiro turno em 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro de 2020. O atual calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê que o primeiro e o segundo turnos das eleições municipais de 2020 sejam realizados em 4 e 25 de outubro, respectivamente. Mas, o próprio tribunal apoia o adiamento do pleito, desde que promovido ainda neste ano, e articulou a mudança junto a parlamentares e especialistas eleitorais e sanitários.
.
Até a última atualização desta reportagem, o Senado havia aprovado a PEC em primeiro turno — são necessários dois para que siga à Câmara — com alguns pontos ainda em discussão. Portanto, mudanças podem ocorrer. A expectativa é que a votação termine ainda hoje.

Fonte: Blog do Davi Neto




Caixas Recicladores já chegaram em Acari-RN para serem instalados na Agência do Banco do Brasil S/A



Chegaram na manhã desta terça-feira (23/06) na cidade de Acari-RN, os caixas recicladores que serão instalados na Agência do Banco do Brasil S/A.

O Banco do Brasil de Acari foi estourado no mês de dezembro de 2016. De lá pra cá só vem funcionando como PAA sem utilizar o numerário ou seja, o dinheiro.

A expectativa de instalação e funcionamento dos caixas recicladores, vai demorar ainda um pouco, porque ainda tem que ser feita uma reforma na agência bancária, para poder entrar em pleno funcionamento.

Fonte: Blog do Toscano Neto.