segunda-feira, 27 de julho de 2020

Governadora Fátima diz que retorno de aulas presenciais no RN só se dará “em ambiente seguro”


A declaração foi publicada nas redes sociais da governadora na manhã deste sábado.

O retorno às atividades presenciais das escolas do Rio Grande do Norte só se dará se houver um “ambiente seguro” para a reabertura, o que depende, segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), “da evolução das condições da pandemia” de Covid-19.


A declaração foi publicada nas redes sociais da governadora na manhã deste sábado (25). Um decreto estadual de 30 de junho fixa o dia 17 de agosto como data de uma possível retomada.

De acordo com o post deste sábado, esta retomada obedecerá aos protocolos de biossegurança adotados pelo RN. A continuidade da interrupção das atividades, portanto, não está descartada. “A suspensão das aulas pode ser estendida novamente, consoante a orientação do Comitê Científico, que deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira (27)”, diz a publicação.

Ainda no post, Fátima destacou que grande parte da rede de escolas públicas estaduais do RN promove atividades não-presenciais. “São professores utilizando rádio, TV, internet e material impresso para dar continuidade à aprendizagem dos estudantes”.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros


Prefeitura de Acari revitaliza Pórtico da cidade e implanta nova estrutura de iluminação


Quem chega a Acari pelo acesso do Bairro Dinarte Mariz, já percebe a diferença na estrutura do pórtico. Os letreiros “seja bem vindo a Acari” e “Obrigado e volte sempre” foram revitalizados e unidos ao título "Cidade Mais Limpa do Brasil".

A revitalização, concluída nesta quarta-feira, dia 22 de julho, juntamente com a nova estrutura de iluminação, deixou uma das entradas da cidade ainda mais bonita.

O pórtico (portal de entrada da cidade), além de "desejar" boas vindas, retrata as particularidades culturais de cada cidade. Conhecida nacionalmente como a mais limpa, essa característica ressalta no monumento e enche os cidadãos de orgulho. É no pórtico que se "imprime" a primeira impressão às pessoas que nos vêm visitar.

Fonte: Facebook Prefeitura de Acari.