quarta-feira, 29 de julho de 2020

COVID-19: Mais 05 casos positivos foram confirmados em Carnaúba dos Dantas nesta terça-feira (28)

53° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma nesta terça-feira (28/07), mais 05 (cinco) casos positivos para COVID-19 e mais 10 (dez) casos curados do COVID-19 no município de Carnaúba dos Dantas/RN.⁣⁣⁣ Totalizando até o momento 197 casos positivos.

Confira abaixo os números exatos:
⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
69 pessoas monitoradas;

26 casos suspeitos;

567 Casos destacados;

197 Casos confirmados;

32 pessoas em tratamento;

162 pessoas curados e;

03 óbito.

Fonte: Facebook prefeitura Carnaúba dos Dantas, via Secretaria Municipal de Saúde.

Centro Cirúrgico do Hospital do Seridó recebe novos equipamentos


Centro Cirúrgico está passando por uma reformulação
Caicó continua com investimentos na área de saúde e no final de semana, o Hospital do Seridó recebeu novos equipamentos para a reestruturação do Centro Cirúrgico do Hospital do Seridó. Foram instalados os focos cirúrgicos, além da nova mesa cirúrgica do Hospital do Seridó naquela unidade hospitalar


A secretária de Saúde, Débora, enfatizou que o Centro Cirúrgico está passando por uma reformulação e está quase concluído, sendo que em breve, a gestão Batata anunciará mais novidades para o Hospital do Seridó.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros.



Municípios têm até sexta-feira (31) para preencher Sinir; cadastro é requisito para repasses federais

Encerra na próxima sexta-feira, 31 de julho, o prazo para os Municípios preencherem o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir). Como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) havia informado em abril, quando foi publicada a Portaria 219/2020 definindo nova data, o preenchimento é condição para os Entes acessarem recursos do Ministério do Meio Ambiente - ou qualquer valor sob controle da pasta - destinados a gestão de resíduos sólidos.
Apesar disso, apenas 149 Municípios completaram o cadastro. Confira a lista.
Inicialmente previsto para 30 de abril deste ano, o prazo para atualizar as informações no sistema foi adiado em razão da pandemia do novo coronavírus, para que os gestores pudessem dar prioridade à crise sanitária. Agora Municípios, Estados e o Distrito Federal têm até esta semana para se certificarem que estão com os dados atualizados junto ao Ministério.
A Portaria 219/2020 complementa outra normativa, a Portaria 412/2019, que condicionou o cadastro às transferências federais para empreendimentos, equipamentos e serviços relacionados aos resíduos sólidos. Para o correto preenchimento da plataforma, o governo federal disponibilizou manual.
A CNM lembra que o Sinir é integrado a outros dois sistemas nacionais, o Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF) e o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Como instrumentos de políticas públicas, eles têm como objetivo permitir o monitoramento e uma avaliação dos resultados da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Fonte: Site da CNM.