sexta-feira, 31 de julho de 2020

Vereador Fabiano Pacômio (PT) participou de reunião com a Chefe do Escritório de Acari/Carnaúba dos Dantas - CAERN Aline Vitória.


O vereador Fabiano Pacômio (PT) participou de uma importante reunião com a Chefe do Escritório de Acari/Carnaúba dos Dantas - CAERN, Aline Vitória, tratando da solicitação de estudos e ampliações da rede de abastecimento de água para várias ruas do nosso município.

Atendendo uma reivindicação de inúmeros cidadãos e cidadãs Carnaubenses.
Fonte: Facebook de Fabiano Pacômio.


Gestores de 416 Municípios ainda não preencheram plano de ação; prazo termina hoje

Termina na sexta-feira, 31 de julho, o prazo para que os gestores preencham o plano de ação previsto na Portaria 369/2020 do Ministério da Cidadania. Desde a semana passada, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem orientado os Municípios sobre a importância desse procedimento para que as administrações recebam recursos da Assistência Social. Após intensa mobilização da entidade, o número de prefeituras com informações pendentes no documento diminuiu de 1.142 para 416.
São, ao todo, 2.924 Municípios elegíveis ao crédito. O primeiro alerta que a área técnica de Assistência Social da CNM faz é: deverão cumprir essa etapa somente os Entes que já realizaram o aceite e estão elegíveis a receber recurso para execução das ações socioassistenciais. O Plano de Ação é o instrumento de planejamento que norteia a execução das iniciativas previstas para o recurso, tais como: atendimento de pessoas que necessitem ser alojadas ou remanejadas do seu atual local de acolhimento; pessoas que se encontrem em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração; bem como para aquisição de itens necessários à execução dessas ações.
Trata-se de um instrumento eletrônico utilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) para ordenar e garantir a validação das informações referentes à execução dos serviços socioassistenciais. Vale ressaltar que o valor que consta do Termo de Aceite deve estar em consonância com o valor global do Plano de Ação. Se o Município não tiver unidades de acolhimento, mas realizou o aceite e está com o recurso, há possibilidade de focar no preenchimento de ações considerando que o montante é reprogramável.
O órgão gestor deve preencher o documento e apresentar a aprovação do respectivo conselho municipal de assistência social, informando a data da reunião e o número da resolução validada. Atenção: o não envio do Plano de Ação ensejará a devolução integral do recurso recebido, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) ao FNAS.
Confira o status de preenchimento do seu Município:


Fonte: Site da CNM.


MERENDA EM CASA: Prefeitura de Cruzeta deu início a 4ª Edição da distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.











A Prefeitura de Cruzeta/RN deu início a 4ª Edição da distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do Programa Bolsa Família. As entregas das primeiras cestas iniciaram pelas famílias que tenham um (01) filho matriculado no CMEI, Ana Assis ou EMCAS, a ação acontece com horários pré-definidos, evitando aglomerações.
 
A sequência de distribuição seguirá o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta.


Funcionários da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas participaram de reunião para tratar assuntos do convênio do ITEP- FECAM.


Os funcionários da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, participaram na manhã dessa quinta feira (30/07) de uma importante reunião, o objetivo da reunião foi para tratar assuntos do convênio do ITEP- FECAM e a retomada de emissão das carteiras de identidade na Câmara Municipal.

Esse é um importante convênio que a Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas firmou com a FECAM e o ITEP para beneficiar a população carnaubense com a retirada do seu documento de identidade na sua Cidade.

Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara Municipal.