quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Gilvan Peixe é pré-candidato a vereador, seu número será 90888.

O pré-candidato a vereador (PROS) José Gilvan mais popularmente conhecido por Gilvan Peixe se apresentou na noite desta quarta-feira (16) na convecção da Coligação PROS, PSC e PT que homologou as pré-candidaturas de Nana Medeiros à prefeita e Araidson Simões à vice-prefeito, além de 22 pré-candidatos à vereador, Gilvan Peixe enfatizou que é um simples Moto Taxi na cidade de Carnaúba dos Dantas, decidiu pela primeira vez lança seu nome a candidato a vereador para trabalhar em prol da população Carnaubense.

Gilvan Peixe estará com o número 90888.

Foto: Facebook Nana Medeiros e texto Fábio Locutor.




Vereador Marcelo de Zé Dantas continuará com o número 90333.

O vereador Marcelo de Zé Dantas (PROS), pré-candidato a reeleição destacou na noite desta quarta-feira (16) na convenção da Coligação PROS, PSC e PT que homologou as pré-candidaturas de Nana Medeiros à prefeita e Araidson Simões à vice-prefeito, além de 22 pré-candidatos à vereador, o vereador Marcelo enfatizou que união irá surgir muito frutos para a população Carnaubense, vamos realizar uma campanha limpa finalizou Marcelo de Zé Dantas.

Marcelo de Zé Dantas continuará com o número 90333.

Foto: Facebook Nana e texto Fábio Locutor.



Pré-candidato a vereador Luciano de Chico Bae terá o número 90777

O pré-candidato a vereador Luciano de Chico Bae é mais conhecido em Carnaúba dos Dantas/RN, destacou na noite desta quarta-feira (16) na convecção da Coligação PROS, PSC e PT que homologou as pré-candidaturas de Nana Medeiros à prefeita e Araidson Simões à vice-prefeito, além de 22 pré-candidatos à vereador, estará defendendo a bandeira das pessoas com deficiências no município Carnaubense.

Luciano enfatizou que desenvolve um trabalho em prol das Pessoas com Deficiências no município alguns anos, estará para somar na coletividade, o deficiente eficiente finalizou Luciano.

Luciano estará com o número 90777.

Foto: Facebook Nana Medeiros e testo Fábio Locutor.



Vereador Fabiano Pacômio continuará com o número 13111

O vereador Fabiano Pacômio, (PT), pré-candidato a reeleição destacou na noite desta quarta-feira (16) na convecção da Coligação PROS, PSC e PT que homologou as pré-candidaturas de Nana Medeiros à prefeita e Araidson Simões à vice-prefeito, além de 22 pré-candidatos à vereador, que está disponibilizando mais uma vez o nome para concorrer ao cargo de vereador novamente.

Fabiano enfatizou a importância de apoiar Nana e Araidson e das emendas parlamentares conseguidas focando o desenvolvimento da terra da música, Fabiano continuará com o número 13111.




[INFORME PUBLICITÁRIO] No Vila Grill Delivery na quinta-feira é dia de promoção do Combo Família.


 Vila Grill Delivery em Carnaúba dos Dantas/RN, comunica a toda sua clientela que hoje quinta-feira está com aquela grande promoção do COMBO FAMÍLIA, na compra de 04 espetos ganha na hora um pão de alho. 

A parti das 18:00 hs estará aberto para deliciar seus clientes com os melhores espetinhos da cidade, lembrando que você também pode perdi aquela cerveja itaipava bem geladinha junto com seu espetinho, através do Delivery.


Então não pecam tempo e faça seu pedido e tenha sua Janta mais prática e fácil, pelo telefone (81) 9533-7718 e (84) 98888-2092, é só chamar no WhatsApp.




Sesap apresenta aos municípios o plano de retomada de cirurgias eletivas

Foto via internet 

A secretária adjunta da Sesap, Maura Sobreira, apresentou na manhã desta quarta-feira, 16, ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), todo o planejamento da Secretaria em torno da retomada segura das cirurgias eletivas gerais. O diálogo com os gestores municipais aconteceu durante reunião ordinária do Cosems, realizada em plataforma online e conduzida pela presidente Maria Eliza Garcia.

O processo foi normatizado através da Portaria Nº 2691, emitida em 3 de setembro de 2020, que estabeleceu a retomada das cirurgias eletivas gerais ofertadas pela rede hospitalar do Estado, seguindo as recomendações para medidas de segurança, com o objetivo de realizar um atendimento seguro, bem como, reduzir a fila e o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas no RN.

Além da Portaria, foi elaborada a Nota Técnica nº 01/2020-SESAP-COHUR-RUE que trata sobre o agendamento das Cirurgias Eletivas e norteará a adequação das unidades, os cuidados para garantir a cirurgia segura e todo processo monitorado pelo núcleo de cirurgias eletivas do Complexo Estadual de Regulação do RN.

O processo será retomado priorizando a garantia de acesso transparente e regulado às cirurgias eletivas. Para isso foi elaborado um protocolo para realização e regulação das cirurgias eletivas gerais, além de acompanhamento desde a regulação até a marcação do retorno do paciente após o procedimento. O cadastro de todas as cirurgias eletivas será feito através do www.regularn.com.br. “Queremos trabalhar com transparência para que os municípios possam estar acompanhando a execução dessa fila”, disse a secretária adjunta da Sesap, Maura Sobreira.

Na ocasião, a secretária apresentou o planejamento que prevê a realização de cerca de mil cirurgias por mês, distribuídas nas regiões do estado, considerando a capacidade instalada das unidades, o contexto da pandemia da covid 19 e o planejamento com atenção aos estoques e insumos disponíveis, especialmente os anestésicos, que estão em situação de desabastecimento no Ministério da Saúde no âmbito do país inteiro. “Estamos nesse momento de retomada de algumas ações e precisamos manter a assistência para a covid 19, daí a importância do planejamento em relação aos estoques de insumos disponíveis para que possamos, de forma gradativa, dar vazão a fila de espera por cirurgias”, explicou.

A expectativa é de que a partir de outubro os procedimentos sejam retomados progressivamente no Hospital da Polícia Militar e Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, e hospitais regionais de Currais Novos, Açu, Caraúbas e Pau dos Ferros. “Além dos hospitais da rede estadual, temos agenda com os hospitais universitários Onofre Lopes, em Natal, e Ana Bezerra, em Santa Cruz”, completou.

A coordenadora da Rede de Urgências e Emergências da Sesap, Renata Silva, informou que o agendamento dos procedimentos foi liberado, e destacou a importância da inserção das informações no site. “Queremos reforçar aos municípios a importância do cadastramento no site do Regula RN, pois precisamos ter todos cadastrados para conseguir dar andamento ao processo, além de monitorar o tempo desde o agendamento até a alta do paciente”, ressaltou.

Desde o início do ano estava em andamento um estudo de estratégias para diminuição da espera por cirurgias eletivas, que precisou ser interrompido em razão da pandemia da covid 19.  Porém, as realizações de cirurgias eletivas não paralisaram completamente, e até junho foram realizados 14.316 procedimentos cirúrgicos.

 Fonte: SESAP/ASSECOM



Convenção homologa Nana Medeiros pré-candidata à prefeita e Araidson Simões à vice-prefeito













 NANA MEDEIROS AO LADO DOS SEUS PAIS PAULO MEDEIROS E INÊS

Foi realizado nesta quarta-feira (16/09) na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, a Convenção da Coligação PROS, PSC e PT que homologou as pré-candidaturas de Nana Medeiros à prefeita e Araidson Simões à vice-prefeito, além de 22 pré-candidatos à vereador que são:

Marcelo de Medeiros Dantas

Adélia Regina

Erivaldo Estevam

Evandro Mendonça

Fábio Alves de Azevedo

Geane de Mauro

José Vitório

José Gilvan

Tábata Pimenta

Luciano Francimário

Luzia Araújo

Wilton Pirilo Dantas todos do PROS.

Ângela Souto

Bárbara Dantas

Carlinhos de Cabano

Cleide Sueli

Éder Vânderson

Élisson Rufino

Nilson Dantas todos do PSC.

Fabiano Pacômio

Lúcia Aparecida

Diego Monteiro todos do PT.

A Convenção contou com a presença do Presidente Estadual do PROS Jaime Calado.

Fonte: Blog do Toscano Neto.