quarta-feira, 6 de julho de 2022

Prefeito de Cruzeta Joaquim de Medeirinho entregou uniforme escolar aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental nesta terça-feira (05)

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte entregou na manhã desta terça-feira 5 de julho, o uniforme escolar aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Assis de Medeiros, um total de 330. O uniforme é composto por

camiseta e short.

A atual Gestão Municipal vem investindo na qualidade do ensino do município, este investimento já propiciou a doação do uniforme escolar para aproximadamente 1.200 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O uso do uniforme significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como alunos da rede municipal e  refletindo diretamente em benefícios financeiros para os pais dos alunos, pois não precisam investir no fardamento das crianças e adolescentes.

Estiveram no ato de entrega o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara, Vice Prefeita Elismária Catarina, Coordenador de Ensino Ronaldo Macedo, Diretor da AMAAM José Tadeu, Vice Diretora Paulina Santiago e Professora Raquel Fernandes.


Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE 




Dra Júlia Ferreira é citada em mais uma pesquisa e consolida nome para Câmara Federal

A primeira Dama do município de Parelhas Dra Júlia Ferreira, teve seu nome citado em mais uma pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira (04 ).

Mesmo ainda estando colocada como pré-candidata, a esposa do prefeito de Parelhas tem demostrado tino para política e vem crescendo a cada dia no gosto do eleitorado Potiguar.

Essa já é a segunda vez, que o nome da jovem pediatra é lembrado pelo eleitor.

E olhe que a campanha ainda nem começou.

Nas redes sociais a primeira Dama parelhense agradeceu ao RN pela lembrança.

''Mais uma vez citada nas pesquisas. Seguimos avançando. Vamos juntos lutar pelo nosso RN''. Escreveu!

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE



Mais de mil Municípios podem ficar fora do cálculo do VAAT para 2023

Atenção gestor municipal: mais de mil Municípios ainda não regularizaram suas informações contábeis do exercício de 2021. Com isso, podem ficar de fora do cálculo do Valor Aluno Ano Total (VAAT) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2023.

Para se habilitar ao cálculo do VAAT, o Município deve transmitir ou retificar as informações da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) de 2021 via Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconf) até o dia 31 de agosto. Além disso, deve encaminhar as informações referentes ao Anexo da Educação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aconselha que os gestores procurem os responsáveis pela contabilidade municipal para que as devidas correções sejam feitas o quanto antes para evitar surpresas com pendências de última hora. A entidade reforça, ainda, que os Municípios são responsáveis pela exatidão e fidedignidade das informações encaminhadas ao Siconfi. Por esse motivo, a análise prévia configura tão somente uma indicação de pendência que poderá ou não ser confirmada em análise definitiva posterior.

É importante salientar ainda que a habilitação do ente constitui apenas pré-requisito para que as informações do VAAT sejam apuradas. Ou seja, a habilitação não é garantia de recebimento da Complementação-VAAT pelo Ente.

Confira a listagem de Municípios, divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional, que apresentavam pendências na data de 30 de junho.

PUBLICIDADE