terça-feira, 29 de agosto de 2017

ASPOSBERN COMPLETA HOJE 19 ANOS DE FUNDAÇÃO




Criada em 1998, a Associação dos Pais e Pessoas com a Síndrome de Berardinelli do Estado do Rio Grande do Norte – ASPOSBERN é a primeira e única entidade sem fins lucrativos, que apóia, orienta, acompanha e dá assistência as Pessoas com esta Síndrome de Berardinelli no país e no mundo.

Foi fundada em 29 de agosto de 1998, na cidade de Currais Novos/RN, por duas mães Márcia Guedes Berardinelli Mãe de Roberto Wagner Guedes e Virgínia Virginia Kelly Mãe de Veruska Karla, que se uniram em busca de uma melhor qualidade de vida, não apenas para seus filhos, como também para todos os outros acometidos por esta rara Síndrome. Ressaltamos que no mundo todo existem aproximadamente 250 casos registrados da doença e o RN se destaca por ter a maior incidência da doença no mundo.

Atualmente, temos 36 pessoas em tratamento e cadastrados na Instituição, entre crianças, adolescentes e adultos, que recebe assistência e suporte da entidade, juntamente com a sua família.

A ASPOSBERN tem como objetivo estatutário, “prestar proteção e Assistência Social e a Saúde das Pessoa com a Síndrome de Berardinelli, buscando meios e recursos que visem à resolução dos seus anseios e problemas, como cidadão no contexto social.”

Desde que iniciou suas atividades, a Instituição tem procurado oferecer o melhor aos seus assistidos, a saber: auxilio alimentação, medicações, assistência médica, suporte psicossocial e hospedagem nos tratamentos fora de domicilio e assessoramento a família. É realizado anualmente um Encontro dos pacientes e familiares, para discussão de casos, palestras educativas, lazer e integração de todo o grupo, promovendo um trabalho de orientação à família e troca de experiências.

Dentre as atividades realizadas ainda elencamos: visitas domiciliares e nas escolas dos pacientes; encaminhamentos para outros profissionais voluntários, encaminhamento para assistência previdenciária, acompanhamento de casos, mapeamento de novos casos da síndrome, trabalhos educativos e de esclarecimento a população.

A ASPOSBERN é mantida através de doações e de um convenio com a Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN, local de sua Sede. Conta com uma Diretoria formada de Pais e Pessoas com a Síndrome que são voluntários. Conta ainda com um quadro de 10 voluntários que dão suporte as atividades administrativas da Entidade.

A Instituição é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. É registrada nos Conselhos de Direito a Criança e Adolescente no âmbito municipal e estadual, estando participando da atual gestão do Conselho Estadual e Municipal da Pessoa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Conselho Estadual do Idoso do RN, É registrado no Conselho Estadual da Criança e Adolescente.

Fazemos um trabalho através das redes sócias, onde também damos as orientações e o suporte aos Pais e Pessoas com a Síndrome de Berardinelli, de todo o Brasil e no Exterior.

Hoje, temos dois pedidos a fazer a Deus, e a todos que conhecem a nossa LUTA: Precisamos URGENTEMENTE de muita SAÚDE para nossos Filhos, e a DOAÇÃO DE NOSSA CASA DE APOIO AS PESSOA COM A SÍNDROME DE BERARDINELLI, aqui em Natal/RN.

Viva os nossos filhos com A Síndrome de Berardinelli...
Viva a ASPOSBERN!!!

Márcia Guedes

Presidente da ASPOSBERN.

Fonte: Facebook de Márcia Guedes 

RAILSON ACÁCIO FOI NOMEADO COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL

O prefeito Gilson Dantas (PMDB) nomeou o jovem Railson Acácio Dantas de Medeiros para o cargo de Coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, em substituição a Warison Soares.

Railson dá expediente bem pertinho do gabinete do prefeito e sob a sua responsabilidade está a de divulgar as ações administrativas da atual gestão.

Veja AQUI a portaria publicada no Diário Oficial da Femurn.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias

MAIORIA DOS VEREADORES DECRETOU DERROTA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS


A noite desta segunda-feira (28) foi triste para os servidores municipais de Carnaúba dos Dantas.

Sob a presidência do edil Dué Azevedo (PMDB), os vereadores, por cinco votos favoráveis e três contrários aprovaram o Projeto de Lei nº 007/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a regulamentação, organização e criação de cargos, funções e quantidades e dá outras providências.

De fato o projeto foi necessário, vez que não havia atribuições dos cargos dos concursos públicos realizados em 1997 e 2010. E foi através de recomendação do Ministério Público que a administração produziu esse projeto.

O que os servidores têm questionado não é o projeto em si, mas as atribuições que foram colocadas em desacordo com os cargos do concurso público de 2010, citando-se, por exemplo, casos dos auxiliares de manutenção (que até barcos e navios vão ter que consertar, e também mexer com entulhos entre outras várias atribuições), além do auxiliar administrativo, que desempenhará também as funções inerentes ao de auxiliar administrativo escolar. O gari, por outro lado, não vai apenas limpar ruas e praças, a lista de atribuições é extensa.

São atribuições, portanto, incompatíveis com os cargos disputados em 1997 e 2010.

Havia ainda esperança dos funcionários de serem votadas as emendas apresentadas pelo vereador Fabiano Pacômio, que corrigiam a proposta nociva aos servidores, porém, todas elas foram rejeitadas pelo mesmo placar de 5 X 3.

Veja o placar e como cada vereador votou:

Votaram a FAVOR do projeto do prefeito:
Dué Azevedo (PMDB): votou favor do projeto;
Marcelo de Zé Dantas (PV): votou a favor do projeto;
Marli de Medeirão (PDT): votou a favor do projeto;
João Maria da Oficina (PMDB): votou a favor do projeto;
Nilson de João Grilo (PROS): votou a favor do projeto.

Votaram CONTRA o projeto:
Fabiano Pacômio (PT): votou contra o projeto;
Josiene de Fabinho (PSD): votou contra o projeto;
Marfran Santos (PSD): votou contra o projeto.

O Vereador Pepeto (PSD) não compareceu a sessão justificando que estava no JERNS acompanhando os estudantes.

O projeto foi debatido entre os vereadores, assessor jurídico da prefeitura, secretários e alguns servidores que se fizeram presentes a sessão.

Com esse resultado, os servidores municipais sofreram uma terrível derrota que somente o tempo dirá da sua dimensão.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias