segunda-feira, 29 de abril de 2024

Festa do pescado acontecerá nos dias 10 e 11 de maio em Acari, atrações musicais confirmada Pedrinho & Guilherme & Forró Cavalo de Pau

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Acari tem o prazer de anunciar a aguardada programação da Festa do Pescado 2024, um evento que nos permite celebrar em grande estilo o momento de grande alegria que é o açude Gargalheiras cheio. É com imensa satisfação que convidamos a todos a participarem deste momento único de confraternização e atividades durante dois dias, 10 e 11 de maio.

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 10/MAIO (SEXTA-FEIRA)

Oficina de Fotografia  (para inscritos)

LOCAL: Terminal Turístico

HORÁRIOS:

Manhã: Das 8h30 às 10h30.

Tarde: Das 15h00 às 17h00.

A partir das 20H na Quadra de Esportes de Gargalheiras:

- Concurso Garota do Pescado 2024

(Inscrições na Secretaria de Assistência Social - faixa etária de 12 à 15 anos)

-Apresentações de artistas locais

-Recitação de poesia e Teatro de Bonecos (Projeto “Pescadores Literários");

-Música ao vivo após apresentações culturais.

DIA 11/MAIO (SÁBADO)

07H -  Peixamento com alevinos no Açude Gargalheiras

REALIZAÇÃO: SAPE, Prefeitura de Acari e DNOCS

08H30 – Competição de Pesca de Anzol (Inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo)

Obs: 10 vagas, levar as ferramentas de pesca.

09H – Competição de Corrida de Canoa (Masculino e Feminino)

(Inscrições na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Obs: 10 vagas, o competidor deve ter sua canoa.

09H30 – Competição de Nado Livre (Masculino e Feminino) - Inscrições na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Obs: 10 vagas.

12H – Premiações na Quadra de Esportes;

13H – Forró do Pescado na quadra do Povoado

21H – Festa do Pescado na Quadra de Esportes

Atrações musicais: Pedrinho & Guilherme/ Forró Cavalo de Pau.

PUBLICIDADE 



 

Proposta da CNM que trata da desoneração e outras pautas segue em busca de assinaturas no Senado

Foto: Reprodução

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) segue atuando para aumentar o número de assinaturas para apresentar a emenda de Plenário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023 no Senado. A matéria trata da desoneração da contribuição para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) de todos os Municípios, mantendo a alíquota em 8% em 2024, subindo dois pontos percentuais ao ano e tornando-a permanente em 14% a partir de 2027

O texto da CNM também propõe um parcelamento especial das dívidas dos Municípios junto ao RGPS e aos respectivos RPPS; um novo modelo de quitação de precatórios pelos Municípios e a desvinculação das receitas dos Entes locais. O texto estabelece ainda a equiparação das regras de benefícios dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) municipais às da União, bem como a solução de impasses interpretativos da legislação de aporte e monetização de ativos para o equacionamento do déficit atuarial dos RPPS e acerca da contribuição para o Pasep.

Na semana passada, o  senador Alessandro Vieira protocolou emenda de plenário (Nº SF/24378.73921-08) a pedido da Confederação em substituição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, modificada pelo relator. Se a emenda for aprovada pelos senadores, a medida pode representar uma conquista de quase R$ 500 bilhões para os Municípios.

A proposta da Confederação foi apresentada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ao secretário executivo do Ministério do Planejamento, Gustavo Guimarães, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; bem como a outras lideranças partidárias.

Apoio dos prefeitos

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça o pedido para que cada gestor entre em contato com o senador do seu Estado. “É fundamental que o prefeito e a prefeita peçam que o seu senador assine o pedido de incorporação da nossa emenda à PEC 66/2023. Destaco que essa solicitação seja feita o quanto antes”, disse o presidente em mensagem enviada aos prefeitos de todo país.

Desoneração

A CNM destaca que mantem a forte atuação junto ao STF para garantir a manutenção da Lei 14.784/2023. A entidade protocolou, na semana passada, o pedido para ingressar como amicus curiae e questionar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7633,  que trata da desoneração da folha de pagamento dos Municípios. O pedido feito pela entidade ocorre após o governo federal entrar com a ADI no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o percentual da alíquota da contribuição previdenciária patronal dos Municípios ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

O julgamento da ADI na Corte Suprema teve início na tarde desta sexta-feira, com três ministros acompanhando o relator da matéria, Cristiano Zanin: Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. O julgamento foi suspenso após pedido de vista pelo ministro Luiz Fux. Na solicitação encaminhada pela Confederação, Ziulkoski reforçou o posicionamento do movimento municipalista ao repudiar veementemente a atuação do governo federal que visa a retirada de uma grande conquista para as municipalidades ao judicializar a Lei 14.784/2023.

PUBLICIDADE 



 

Pré-candidatos a prefeito de Jardim do Seridó planejam parcerias com locutores para campanha eleitoral

DJ Leão ao lado de Iron Júnior e Sidney Locutor ao lado de Dra. Silvana. Foto — ©Reprodução / Instagram.

O cenário político em Jardim do Seridó começa a ganhar contornos com a possível aliança entre pré-candidatos a prefeito e locutores para liderar suas campanhas eleitorais. As negociações indicam que Iron Júnior e Dra. Silvana estão próximos de fechar parcerias estratégicas com reconhecidos profissionais da comunicação local e regional.

Iron Júnior – (MDB), em sua possível jornada rumo à prefeitura, pode contar com o suporte do renomado DJ Leão, cuja voz e presença marcante têm cativado o público da região. A parceria promete trazer dinamismo e energia à campanha do pré-candidato, agregando ainda mais força à sua candidatura.

Por outro lado, Dra. Silvana – (REPUBLICANOS), em sua possível trajetória política, pode firmar aliança com Sidney Locutor, figura conhecida e respeitada pelos moradores de Jardim do Seridó e toda a Paraíba. Com sua habilidade comunicativa e capacidade de envolver o público, Sidney pode desempenhar um papel fundamental na condução da campanha da pré-candidata.

Essas possíveis parcerias refletem a importância da comunicação e do engajamento popular nas eleições municipais, destacando a influência dos locutores na mobilização e conscientização dos eleitores. À medida que as eleições se aproximam, é esperado que mais alianças sejam anunciadas, moldando o panorama político da cidade.

Fonte: Blog Seridó no Ar

PUBLICIDADE