Foi realizada nesta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Acari uma importante reunião de criação da Associação da Pessoa com Deficiência de Acari (APDEA). Foi eleita a Diretoria-Executiva e Conselho Fiscal por 4 anos.
Diretoria Executiva:
Presidente: João Maria Sobrinho de Medeiros
Vice-presidente: José Augusto de Macedo
1º Secretário: Artur Felipe Santos
2º Secretário: Edna Dantas Perreira
1º Tesoureiro: Marioston Ferreira da Silva.
2º Tesoureiro: Fábio dos Anjos Dantas
Conselho Fiscal:
Titulares: Fernando Bento de Souza, José Carlos de Medeiros Filho e Tercia Dantas de Medeiros
Suplentes: Manoel Valeriano Rodrigues Neto, Francisca de Assis Cassiana e Josênia Raimunda Perreia.
Participaram da reunião os vereadores José Ari Bezerra Dantas (presidente da Câmara Municipal) e Felipe Dantas Bezerra (que também é deficiente físico).
A convite, o presidente da APDEC (Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas) José Fábio Dantas de Medeiros fez um interessante palestra mostrando os direitos sociais que os deficientes tinham e que para isso deveriam cobrar o poder público os investimentos necessários. Aliás, José Fábio hoje é conhecido em todo o estado do RN pela sua atuação em defesa dos deficientes, mormente junto aos conselhos municipais.
Usaram ainda da palavra o presidente da APDEA João Maria; o vice-presidente José Augusto, o 1º secretário e os Vereadores: José Ari e Felipe Dantas.
Uma coisa importante dita foi o presidente da Câmara de Acari José Ari (PMDB) que colocou o legislativo, inclusive o espaço do plenário para reuniões, a disposição da associação dos deficientes acariense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário