Na ocasião, o coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento, fez uma fala em descontento com à Casa de José Mariano e a Secretaria de Saúde do Recife em não comunicar previamente ao Conselho a realização da referida audiência pública. "Qual a dificuldade em dar ciência ao CMS da discussão do quadrimestral nessa casa, como também fazer uma ampla divulgação para que a população possa participar desse debate?", indagou Cristiano.
Ainda em sua fala, Cristiano registrou que o CMS não foi convidado para a prestação de contas do 1º Quadrimestral, ocorrido no mês de junho, e que os documentos (1º e 2º Quadrimestrais) só chegaram para ciência e análise do Conselho do último dia 10 de outubro.
A conselheira Liana Lisboa, também presente na audiência, reiterou a fala de Cristiano e cobrou uma ampla divulgação dessas audiências públicas. "Minha fala é externar o sentimento dos conselheiros de saúde, lamentamos a falta de comunicação da administração municipal e que a Lei Complementar 141 diz que é preciso ter ampla publicidade e isso deve ir pra redes sociais, página do site da câmara e deve ir para as pessoas", ressalta referindo-se ao espaço como a casa do povo. Em resposta, o vereador Rogério de Lucca, presidente da sessão, disse que "a convocatória foi publicada no Diário Oficial e estava disponível para todos".
No final da audiência, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Rogério de Lucca, aprovou o Relatório do Segundo Quadrimestre 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário