quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

OURO BRANCO: Município ganha Selo UNICEF pela segunda vez consecutiva

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A prefeita Fátima Silva conseguiu pela segunda vez o Selo UNICEF para o município Ourobranquense, elevando o nível na educação, direitos das crianças e adolescente e saúde para criança e adolescente. A atual edição (2017-2020) do Selo UNICEF tem quatro objetivos principais, Politicas inclusão para crianças e adolescente, Melhorar a qualidade das políticas públicas já existentes, Prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra crianças e adolescentes e Promover a participação da comunidade, especialmente de adolescentes.

Como funciona:

Ao participar do Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as competências de atores locais para que eles possam trabalhar de forma intersetorial e integrada e oferecer políticas públicas com qualidade, além de  monitorar os indicadores sociais e avaliar o desempenho e atividades de participação social. O  envolvimento  e  participação dos Conselhos de Direitos, Tutelar e setoriais também é parte fundamental do processo de participação social. Também devem implementar ações de mobilização social que garantam a participação de adolescentes.

Por que participar:

A experiência de edições anteriores mostra que os indicadores de impacto social dos municípios reconhecidos com o Selo UNICEF melhoram mais do que de outros municípios das mesmas regiões que não foram certificados. E mostram, também, que a maior parte dos municípios que participam de cada edição, mesmo que não tenham alcançado o Selo UNICEF, também melhoram seus indicadores mais do que municípios de suas regiões que sequer participaram ou que abandonaram a iniciativa.

Conheça os resultados das edições anteriores aqui

Objetivos:


A atual edição (2017-2020) do Selo UNICEF tem quatro objetivos principais

Municípios Certificados:

Acari / RN

Angicos / RN

Baraúna / RN

Bodó / RN

Canguaretama / RN

Cerro Corá / RN

Cruzeta / RN

Currais Novos / RN

Doutor Severiano / RN

Equador / RN

Francisco Dantas / RN

Frutuoso Gomes / RN

Guamaré / RN

Ielmo Marinho / RN

Itaú / RN

Lagoa Salgada / RN

Lajes / RN

Lucrécia / RN

Macaíba / RN

Major Sales / RN

Marcelino Vieira / RN

Martins / RN

Messias Targino / RN

Monte Alegre / RN

Mossoró / RN

Nova Cruz / RN

Olho d’Água do Borges / RN

Ouro Branco / RN

Parelhas / RN

Passa e Fica / RN

Patu / RN

Pau dos Ferros / RN

Pilões / RN

Portalegre / RN

Riacho da Cruz / RN

Riacho de Santana / RN

Rio do Fogo / RN

Rodolfo Fernandes / RN

Santa Cruz / RN

Santana do Seridó / RN

Serra Caiada / RN

Serra de São Bento / RN

Serrinha dos Pintos / RN

São José de Mipibu / RN

São José do Campestre / RN

São José do Seridó / RN

São Paulo do Potengi / RN

São Tomé / RN

Taboleiro Grande / RN

Tenente Laurentino Cruz / RN

Touros / RN

Upanema / RN

Viçosa / RN

A atual gestora de Ouro Branco vai deixar seu legado na administração do município, como primeira mulher eleita prefeita, como primeira mulher reeleita prefeita, como primeira prefeita a eleger um sucessor, como primeira prefeita a ampliar a frota municipal, primeira prefeita a construir, reformar e equipar a educação e saúde municipal e outros setores públicos e a primeira prefeita a repaginar totalmente o visual da cidade de Ouro Branco. “Só tenho a agradecer a todos que se dedicaram e se empenharam para conseguirmos atingir as metas, conseguimos mais uma vez um importante selo para nosso município, o Selo UNICEF não é besteira como alguns adversários da população alegam, esse selo demonstra o quanto evoluímos na educação, inclusão, proteção e saúde das crianças e adolescente de nosso município, quero mais uma vez agradecer a todos que contribuíram para atingir nosso objetivo que era não somente ganhar o selo e sim melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossos filhos, sobrinhos e netos” Disse a “DOUTORA“.

PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário