O prefeito licenciado de Goiânia (GO) e ex-governador,
Maguito Vilela, morreu nesta quarta-feira, 13 de janeiro, aos 71 anos.
Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro,
Vilela lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se
recuperar da Covid-19.
Bastante conhecido no Estado de Goiás, além de prefeito, Vilela também exerceu os cargos públicos de vereador, prefeito, deputado, governador e senador. Professor e advogado por formação, o líder político regional passou a maior parte da campanha eleitoral internado. Tomou posse como prefeito à distância, mas não chegou a exercer cargo neste mandato.
O prefeito da capital goiana foi diagnosticado com Covid-19 em 20 de outubro de 2020, uma semana depois já tinha 75% de inflamação nos pulmões. Em agosto, Vilela perdeu duas irmãs com o novo coronavírus em um intervalo de menos de dez dias.
Por meio de Boletim, o hospital já tinha divulgado a grave situação de Vilela, que estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em diálise contínua, sedado, traqueostomizado em ventilação controlada e drogas vasoativas em altas doses. Conforme informações de familiares, o corpo será levado de São Paulo para Goiás para ser sepultado em Jataí, sua terra natal.
Com grande pesar o movimento municipalista e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, recebem a notícia de mais essa perda. Aroldi envia condolência aos amigos, aos familiares e a toda comunidade goianiense. Pelas redes sociais, diversos outros prefeitos e políticos têm publicado homenagens e prestado sentimentos de pesar.
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário