sábado, 3 de dezembro de 2022

Gestores Estaduais de Meio Ambiente realizam visita técnica no Parque das Dunas

O Parque das Dunas recebeu nesta semana a visita técnica dos associados da Abema, que encontram-se no Rio Grande do Norte para realização do 7º Encontro Nacional da Abema. Os gestores estaduais de meio ambiente tiveram a oportunidade de conhecer a primeira Unidade de Conservação criada no Estado e Reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.

Na ocasião, a gestora Mary Sorage, apresentou, ao Superintendente de Meio Ambiente e Turismo/SEMAGRO do Estado do Mato Grosso, Pedro Mendes Neto e ao presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM-DF), Cláudio Trinchão, as instalações do Bosque dos Namorados e explicou algumas das características do maior parque urbano sobre dunas do Brasil.

Segundo a gestora a presença dos integrantes da Abema é mais um momento de interação entre instituições que desenvolvem agendas em prol da sustentabilidade. " O Parque da Dunas exerce fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense, contribuindo tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar. Seu ecossistema de dunas é rico e diversificado, abrigando uma fauna e flora de grande valor bioecológico, que inclui diversas espécies em processo de extinção", explicou.

Os representantes visitaram a Sala de Exposição e plantaram uma muda de pau-brasil na Unidade de Conservação.

Abema no RN

Para a realização do 7º Encontro da Abema, o Idema conta com o apoio das seguintes instituições e empresas: SEBRAE, OAB/RN, CAERN, SALINOR, CIRCULAR BRAIN, CIMENTOS MIZU, Prefeitura de Tibau do Sul, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Preserve Pipa, Leal Turismo, Santuário Ecológico de Pipa, Sterbom, Fundação José Augusto, SR Buggy Santa Rita, Aptotur, SindBuggy, ABEEÓLICA, por meio das empresas ENGIE, ENEL GREEN, Voltalia, Serveng, Ibitu, Casa dos Ventos, Elera Renováveis, 2W Energia e Eneva.

Fonte: ASCOM/IDEMA

PUBLICIDADE 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário