A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida conversou com algumas fontes ligadas ao banco, que confirmaram que o concurso é tratado como certo para ser anunciado ainda este ano.
Uma das fontes, inclusive, informou que o novo concurso já foi apresentado durante reunião com gestores (líderes) do banco. Entretanto, ainda estaria em fase preliminar de elaboração.
Além disso, há uma preocupação do Banco do Brasil de realizar o novo concurso o quanto antes, para renovar o cadastro de reserva do cargo de agente comercial (escriturário tradicional).
Para esta carreira, todos os aprovados do último concurso já foram chamados e o BB não pode realizar convocações.
Concurso Banco do Brasil pode ter banca definida
Outra informação apurada pelo Qconcursos Folha Dirigida é que a Fundação Cesgranrio deve ser, de fato, a banca organizadora do novo concurso BB. Esse é o desejo do banco, que renovou recentemente o contrato com a instituição.
Fontes ligadas à Cesgranrio, no entanto, informaram ao Qconcursos Folha Dirigida que ainda não há nada definido neste sentido
“Estamos focados no Concurso Público Nacional Unificado (CNPU)”, disse.
Vale relembrar que o contrato entre o BB e a Cesgranrio, assinado em 2020, já teve duas prorrogações. A última estendeu o prazo de vigência até dezembro de 2025.
Na descrição dos serviços da banca, o contrato revela que a Fundação Cesgranrio poderá realizar quantos concursos forem necessários durante a validade do documento.
Sobre novos concursos, o Banco do Brasil pontua no contrato que serão realizados quando (e se) ocorrer existência de demanda.
Portanto, se o novo concurso for aberto até o final de 2025, a Fundação Cesgranrio será a banca responsável pela aplicação das provas.
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário