segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Governo abre 16 leitos e inicia nova etapa de obra no Walfredo Gurgel

Desde sexta-feira (2), a assistência de saúde pública da Região Metropolitana ganhou o reforço de 16 novos leitos, abertos pelo Governo do Estado no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, localizado em Parnamirim. Outros 10 leitos já haviam sido abertos em julho, totalizando 26 novos leitos na unidade em um mês. Com essa expansão, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) deu início nesta segunda-feira (5) a uma nova etapa na obra de recuperação e ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), começando a reforma do 2º andar de enfermarias da maior unidade hospitalar pública do Rio Grande do Norte.As duas ações são parte do trabalho do Governo do Estado, coordenado pela Sesap, para ampliação da capacidade de atendimento em toda a rede pública de saúde. Desde o ano passado, já foram abertos 15 novos leitos no Walfredo e 46 no Deoclécio Marques, que ainda terá outros 20 leitos abertos dentro das próximas semanas. Esses novos leitos serão atendidos pelos 25 profissionais convocados na sexta-feira (2) pela Sesap, por meio de contratos temporários.

As obras no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que contam com um investimento superior a R$ 9 milhões por parte do Governo, seguem avançando. Além da recuperação do 2º andar iniciada nesta segunda-feira, a empresa responsável segue tocando a construção do novo centro cirúrgico, que chegou a 40% de execução, e inicia na terça-feira (6) a reforma do centro de tratamento de queimados. Já o Hospital Deoclécio Marques de Lucena passou recentemente por uma reforma, com um investimento de R$ 2 milhões que ampliou a capacidade instalada do hospital para 150 leitos.

Enquanto as obras avançam no HMWG, parte dos pacientes estão sendo recebidos no Deoclécio Marques e a outra parte no Hospital Geral Dr. João Machado, em Natal, que teve oito novos leitos abertos. Após o término da obra no Walfredo, os novos leitos do Deoclécio e do João Machado permanecerão em funcionamento pleno.

Fonte: SESAP/ASSECOM

PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário