quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Rio Grande do Norte conquista o maior número de medalhas no XVIII Enel em São Luís, Maranhão

Entre os dias 1 e 4 de setembro de 2024, São Luís do Maranhão foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano no setor de laticínios: XVIII ENEL (Encontro Nacional de Leite e Derivados).

Realizado em uma das regiões mais importantes para a produção de leite e queijos no Brasil, o ENEL 2024 reuniu produtores, empresários, pesquisadores e amantes de laticínios de todo o país.

O foco desse evento foi a troca de conhecimentos, na promoção de práticas sustentáveis e na inovação, para fortalecer a indústria de laticínios na região.

A abertura do XVIII Encontro Nordestino do Setor e Leite e Derivados – ENEL, organizado pelo Sebrae, reuniu no Parque Independência mais de 200 pessoas, entre produtores, convidados, autoridades como o ministro das Comunicações, Juscelino Filho e o deputado estadual Osmar Filho, além de representantes de parceiros que buscam o desenvolvimento dessa importante cadeia.

O XVIII Enel foi encerrado no dia 04/09, com atividades técnicas, compostas por palestras, painéis, apresentação de casos de sucesso, rodada de negócios e de crédito, exposição de produtos da cadeia do leite e derivados dos estados nordestinos e do Maranhão, além de concurso de queijos, que teve início na segunda, dia 02/09.

A programação foi aberta ao público, com atividades nos três turnos, iniciando às 9h e se estendendo até às 22h.

O Rio Grande do Norte se destacou no XVIII Enel. Com 81 produtos enviados, o estado do Rio Grande do Norte garantiu 46 medalhas, incluindo 1 Super Ouro, 19 de Ouro, 14 de Prata e 12 de Bronze, sendo destaque no XVIII Enel em São Luís, Maranhão.

Fonte de informações Blog Gláucia Lima

PUBLICIDADE 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário