quinta-feira, 25 de junho de 2026

Corpo de Bombeiros realiza palestras sobre prevenção de incêndios em Acari

O Corpo de Bombeiros realizou importantes palestras educativas sobre prevenção de incêndios na Escola Municipal Major Hortêncio Pereira de Brito e no Auditório da Prefeitura de Acari, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

A ação teve como objetivo conscientizar estudantes, servidores e a população sobre os riscos das queimadas e dos incêndios, especialmente neste período junino, quando aumentam as ocorrências relacionadas ao uso inadequado do fogo.

Durante as palestras, foram abordados os prejuízos causados pelas queimadas, como a destruição da vegetação, a morte de animais silvestres, a poluição do ar e os riscos para residências, propriedades e vidas humanas. Também foram distribuídos panfletos educativos aos alunos da escola e ao público presente na sede da Prefeitura, reforçando as orientações de prevenção.

Neste período de festejos juninos, é fundamental redobrar os cuidados com fogueiras, fogos de artifício e outras práticas que possam provocar incêndios.

Evite queimadas.

Não solte balões.

Não jogue bitucas de cigarro na vegetação.

Não utilize fogo para limpeza de terrenos.

 Em caso de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A prevenção é a melhor forma de proteger o meio ambiente, o patrimônio e, principalmente, vidas. Faça sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário