terça-feira, 4 de julho de 2017

PLANO SAFRA 2017/2018: PRODUTORES PODEM SOLICITAR RECURSOS A PARTIR DESTA SEGUNDA, 3 DE JULHO


Começou nesta segunda-feira, 3 de julho, o agricultor pode solicitar recursos para financiar a próxima safra agrícola. Os valores são destinados a operações de custeio, comercialização e investimento, por meio do Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra) 2017/2018. Os interessados devem verificar se o banco oferta linhas de crédito do plano.

Os juros caíram de 8,5% ao ano e 9,5% ao ano para 7,5% e 8,5% no crédito de custeio e de investimento. As exceções são o Programa de Construção de Armazéns (PCA) e o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), cujas taxas são de 6,5% ao ano.

O Plano Safra 2017/2018 reduziu as taxas de juros das linhas de custeio e de investimento em 1% ao ano. Já as dos programas voltados à armazenagem e à inovação tecnológica na agricultura reduziram em 2% ao ano.

Serão destinados R$ 190,25 bilhões. O Plano Safra é lançado pelo governo em 1º de julho, no início do ano agrícola. Para ajudar os agricultores a custear a safra, é disponibilizado crédito em linhas com recursos obrigatórios, livres e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário