segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Projeto de formação musical na rede municipal de ensino está fazendo a diferença na vida das crianças Acarienses

As aulas de música não são apenas para se divertir ou para possibilitar a expressão para crianças e jovens, são importantes também para o desenvolvimento cognitivo, o raciocínio linguístico e a memória, e tudo isso é essencial ao futuro acadêmico de todos. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, deu início ao projeto "Música na Escola", um trabalho de formação musical que tem a frente o conceituado maestro Márcio Dantas, ensinando a teoria e a prática musical.

Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, aconteceu na Escola Municipal Cipriano Santa Rosa a formação das primeiras alunas: Maria Tereza e Ana Júlia, que concluiram o curso preparatório e agora, já com os seus instrumentos em mãos, passam para uma nova etapa junto à Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, aonde poderão integrar naipes nos primeiros ensaios.

De acordo com o professor Maestro Márcio Dantas, o projeto surgiu de um convite feito pelo prefeito municipal: "Esse projeto foi um convite que o prefeito Fernandinho fez a mim, para que a gente criasse um projeto de música nas escolas. Foi então que, lançamos essa proposta de formar alunos para fazer parte da filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, haja visto que há uma grande carência, pois a filarmônica é formada, na sua maioria, por músicos de outras cidades. Sabemos que Acari tem muitos talentos e com o projeto, há possibilidade de aumentarmos esse número de músicos e musicistas naturais de Acari." comentou Márcio Dantas

A gestora Graça ficou emocionada em ver os primeiros resultados sendo alcançados na escola Cirpiano Santa Rosa: "Quando o maestro Márcio chegou até a nossa escola e falou sobre esse projeto eu fiquei muito feliz, porque a música é importantíssima na vida de qualquer cidadão, principalmente na vida das nossas crianças. O dia de hoje foi muito importante, fiquei ainda mais feliz em ver as primeiras alunas se formando. Toda a equipe agradece o apoio e o carinho que a gestão municipal tem conosco." falou Graça

Além desse projeto, há também outra modalidade acontecendo na Escola Municipal Major Hortêncio de Brito, aonde o professor Milton Dantas coordena o grupo Caixa Musical, que usando o talento dos alunos desenvolve várias peças musicais que estão sendo apresentadas em várias ocasiões.

Com o Música na Escola, os professores podem experimentar, na prática, ganhos como melhor comunicação para crianças tímidas e raciocínio mais desenvolvido com o auxílio da musicalização, pois os alunos que têm contato com aulas de música apresentam uma melhora substancial em suas habilidades cognitivas – como planejamento e inibição. Uma criança mais tímida pode desenvolver formas de socialização, outra mais agitada percebe que tem que esperar sua vez para tocar determinado instrumento e compor a atividade.

Esse é um ponto muito importante considerando que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) considera o ensino das competências socioemocionais, que incluem autoconfiança, colaboração, resiliência, e outros.





PUBLICIDADE




Após shows na Praça Caetano Dantas a cidade segue limpa

Acabou o som das bandas, é hora de descansar? Não pra essa turma dedicada da secretaria de obras que trabalha com amor e disposição pelo nosso município. Trabalho impecável de limpeza após as festividades, foi assim após cada dia de festa da nossa padroeira.

Trabalho da Prefeitura Municipal através da secretaria de obras que não acaba, assim como nossa festa, que ainda terá seu último momento de alegria e celebração nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE 


 

Deputado mais votado de Carnaúba dos Dantas, Francisco do PT faz história no município

Neste último domingo (23/10), o Deputado Estadual reeleito, Francisco do PT, esteve em Carnaúba dos Dantas, participando da Caravana do TIME DE LULA, onde aproveitou para agradecer a expressiva votação que teve no município, no dia 2 de outubro, quando aconteceu o primeiro turno das eleições.

Francisco do PT tornou-se o 1º (primeiro) parlamentar eleito, na história, a visitar todos os bairros da cidade com o objetivo de agradecer aos cidadãos a votação que fez dele o deputado o mais votado no pleito de 2022, com 787 votos.

"Sou muito grato a Carnaúba dos Dantas pela expressiva votação que tive aqui, cidade pela qual tenho um carinho muito especial. Esses votos só aumentam ainda mais a nossa responsabilidade com este município e vou retribuir a confiança com ainda mais trabalho", disse Francisco do PT.

Fonte: Fabiano Pacômio

PUBLICIDADE



É HOJE CARNAÚBA DOS DANTAS: Amazan, Henry Freitas e Karol Sultanum na Praça Caetano Dantas, a partir das 22h, Veja o vídeo do cantor Amazan

Sucesso desde o primeiro dia, o Pavilhão Cultural e a Praça Caetano Dantas da Festa de Nossa Senhora das Vitorias 2022, em Carnaúba dos Dantas, tem atraído milhares de pessoas todas as noites na cidade da música. Tradicional e bastante esperada, a festa vem crescendo com o passar dos anos e se tornando referência na região Seridó.

Hoje, dia 24 de outubro (segunda-feira), a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas apresenta mais uma noite de muito forró, reencontros e diversão na Praça Caetano Dantas. Logo após a novena, apresentam-se no palco: Amazan, Henry Freitas e Karol Sultanum. A festa promete ser marcante, até o raiar o sol!

Sejam bem-vindos à cidade da música! Venham prestigiar a Festa de outubro.

Assista abaixo o vídeo do cantor Amazan.

PUBLICIDADE





Ana Virginia a voz que faz a diferencia estará próximo sábado (29) nos Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé

Neste sábado dia, 29 de outubro nos Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé logo após o grande jogo da final da libertadores entre Flamengo x Athletico Paranaense haverá muita música ao vivo com Ana Virginia a voz que faz a diferencia.

Venha com toda sua torcida vivenciar este momento do grande jogo da final da libertadores entre Flamengo x Athletico Paranaense e depois curtir aquela musica ao vivo nos Quiosques.

Inicio ás 20:30hs

Organização: Castanha, Naire, Cacau e Dedé.

PUBLICIDADE



ANIVERSARIANTE DO DIA: Guia esposa de Fábio Locutor

Neste dia, 24 de outubro de 2022 vésperas da festa de Nossa Senhora das Vitorias Padroeira do Monte do Galo de Carnaúba dos Dantas é um dia muito especial pra mim e toda a nossa família, hoje é o aniversário da minha querida esposa Maria da Guia Medeiros Cabral, uma mulher dedicada a cuidar da sua casa, dos seus filhos e especial de seu esposo, completando seus 45 anos de vida.







Desejo que neste dia você desfrute de muitas coisas boas e de tudo o que faz, desejo também que você continue sendo sempre essa esposa carinhosa, dedicada, amorosa e cuidadosa, agradeço por você cuidar tão bem de nossa família e do nosso casamento.

Que a sua vida seja marcada por coisas boas, por conquistas e sorrisos, que neste dia, Deus abençoe você e conceda muitas graças, que seu dia seja repleto de momentos felizes e que todas as alegrias sejam suas. Parabéns te amo!

Atenciosamente Fábio Locutor seu esposo.

PUBLICIDADE