terça-feira, 30 de novembro de 2021

Recordando Mestre França

Convidamos toda a nossa população, familiares e amigos do Mestre França, para prestigiar esse momento tão importante para a vida deste grande artista carnaubense.

Equipe organizadora

Fonte: TV Flash Total

Confira na integra a matéria na TV Flash Total AQUI

PUBLICIDADE




Vereador de Lagoa Nova, luta pela inclusão de pessoas com deficiência

 Preocupado em garanti igualdade de oportunidades e cidadania, por meio do acesso ao conhecimento e cultura, para pessoas com deficiência, na 15ª sessão Ordinária, do 2º Período Legislativo, o Vereador e Jornalista Eliabe Davi Alves Câmara Municipal de Lagoa Nova/RN apresentou requerimento, de indicação de Projeto, em defesa da aquisição de livros em braille, pela Prefeitura, em parceria com ONGs e iniciativa privada, para estudantes do município cegos ou com baixa visão.

De acordo com o parlalentar, essa política pública, já foi garantida implantado no município vizinho, por meio do Projeto semelhante de autoria do Vereador curraisnovense Icleyber Trajano da Silva, desde início do segundo semestre desse ano, está em vigor no município de Currais Novos/RN.

Já o Vereador lagoanovense Eliabe, já discutiu a pauta com a Jussara Jerônimo, Coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação Mauro Augusto e se articulou com Secretaria de Assistência Social, bem como com o Prefeito Luciano Santos, que já se manifestou favorável a confecção ao projeto e, sobretudo, dá viabilidade no município, para beneficiar estudantes, por meio da disponibilidade do acervo, nas bibliotecas do município Serrano. Vale lembrar, que o Projeto passará pelas comissões da Legislativo lagoanovense, em seguida, deve segui para a sansão.

“Projeto de suma importância, para que as pessoas com deficiências, passem a ser protagonistas de sua próprias vidas. Para que tenha emancipação educacional, profissional e social”, disse o parlamentar.

Fonte: Blog de Carlos  Eduardo

PUBLICIDADE 




Publicada adesão de consórcios ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária

Foi publicada nesta sexta-feira, 26 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), a adesão de oito consórcios municipais ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Com o reconhecimento da equivalência, os estabelecimentos passam a ter autorização para comercializar os produtos para todo o território nacional.

Além disso, os demais estabelecimentos inspecionados pelos consórcios, mas sem a equivalência ao Suasa, garantiram a continuidade do comércio entre os Municípios membros do consórcio, conforme autorizado no Decreto 10.032/2021. Para maiores informações acesse a cartilha Serviço de Inspeção Municipal vinculados a consórcio público de Municípios: como implantar, operacionalizar, promover segurança sanitária, diminuir custos e criar oportunidades para ampliação de mercado dos produtos locais.

Essa adesão em massa é resultado do projeto de Ampliação do Mercado de Produtos de Origem Animal, realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e teve o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que realizou orientação técnica para doze consórcios que prestam o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O projeto-piloto comprovou a importância do apoio técnico aos Municípios para prestação e qualificação do SIM quando existiam apenas quatro consórcios aderidos e agora são um total de 12.

A CNM destaca a importância da continuidade e ampliação do projeto visando aumentar o número de Municípios que fazem parte do Suasa, garantindo uma maior autonomia local e o incremento nas receitas pelo aumento do comércio formal.

PUBLICIDADE




UTILIDADE PÚBLICA: Vende-se ou troca esse imóvel no Conjunto Santa Rita em Carnaúba dos Dantas, interessados falar com Renan cunhado de Clésio Nelson



Vende-se ou troca no carro ou no terreno esse imóvel na Rua Estalinal Candido de Medeiros nº 336, próximo a Oficina de Renan e Robson filhos do inesquecível Luiz mecânico no Conjunto Santa Rita em Carnaúba dos Dantas-RN.

O imóvel possui 08 metros de frente por 18 metros de comprimento, (01) garagem, (01) área, (01) sala, (01) banheiro, (01) cozinha, (02) quartos sendo (01) com banheiro, uma área de serviço e um tanque com capacidade para 2.000 mil litros de d’água.

As caixas d’água dos banheiro uma tem capacidade para 3.000 mil litros de d’água e outro para 2.000 mil litros d’água.

Valor da casa é R$ 60.000,00 (sessenta mil reais)

Os interessados podem ligar para (84)9- 8842-7957 falar com Renan cunhado de Clésio Nelson.


PUBLICIDADE




Prefeito Gilson Dantas atende mais uma reivindicação do vereador Clésio Nelson, Praças Caetano Dantas, Povoados Rajada e Ermo são ornamentadas

Praça Caetano Dantas 

O vereador Clésio Nelson (MDB) vem ao público agradecer ao prefeito Gilson Dantas e aos Secretários municipais Kleyton Medeiros Turismo e Cultura, e Diego Paulo Obras e Serviços Urbano Diego Paulo por terem atendido a indicação de n° 325/2021, apresentada durante a 11ª Sessão Ordinária realizada no dia, 29 de outubro de 2021, a onde o vereador sugeriu que o Poder Executivo Municipal providenciasse a decoração Natalina na Praça Caetano Dantas e nos Povoados Rajada e Ermo fosse ornamentadas.

Praça Caetano Dantas 

Neste final de semana foram concluídas as ornamentações Natalinas na Praça Caetano Dantas e nos Povoados Rajada e Ermo, a onde ficaram muitas lindas as ornamentações.

Praça do Povoado Rajada 

Praça do Povoado Ermo

Conforme o vereador Clésio Nelson, é muito importante estás ornamentações as Praças esteja condizente com o período Natalino, considerando o elevado fluxo de visitantes que recebe. “Para o vereador, a decoração das referidas localidades é fundamental, a população se alegrará muito, em ver as praças e avenidas enfeitadas”, concluiu Clésio Nelson.

Confira abaixo o link da matéria apresentada pelo edil Clésio Nelson solicitando a reivindicação, clique AQUI.


PUBLICIDADE